quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha - Do Seu Lado (Fernanda Saads)

Postado por Unknown às 7/19/2012 01:04:00 PM
Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Skoob - Facebook - Book Trailer - No site da editora

Resenha:
Sarah Albuquerque, a arquiteta super requisitada por famosos e altamente badalada. Esta afirmativa está certa ou errada? Completamente errada! Quem dera a vida de Sarah fosse cheia de glamour... Na verdade, é o oposto disso: só pinta cliente exigente e chato (com a exceção de Fátima, a sua fada-madrinha-perua-extravagante-altamente-animada) com projetos pequenos e pouco motivadores.

Tudo isso é absolutamente o oposto de seu melhor amigo Igor, que é o gênio do escritório em que trabalham juntos. Ele é aquele tipo de cara nerd que usa óculos no estilo Clark Kent, é certinho demais e todo engomadinho. Mas ele também é cavalheiro à moda antiga, muito bonito, carinhoso, atencioso e brilhante profissionalmente. Resumindo: ele é perfeito! É o sonho de toda mulher! 

Desde que se conheceram na faculdade, Igor e Sarah se tornaram amigos inseparáveis Só que as coisas só ficaram assim até Sarah começar a namorar Bruno, alguns meses depois. E como nada é para sempre, o namoro deles terminou da pior forma possível (ou seja, com traição feia) e adivinha quem esteve o tempo todo ajudando-a a superar o sofrimento? O lindo do Igor! Um dos programas preferidos dos dois era comer pizza e ver um filme ou um episódio de "Sex and the City", mesmo que ele não gostasse muito do seriado. Às vezes, ela ligava para ele antes de dormir, bem tarde, só para falar qualquer besteira. E assim a amizade foi crescendo cada vez mais. 

Depois de bastante terapia e quatro anos sem notícias do ex desde o término, Sarah diz que já está curada de suas angústias. Atualmente, seu maior desejo é se vingar de Bruno e, por isso, ela sonha com o dia em que vai esbarrar com ele na rua para poder mostrar o quanto está linda e maravilhosa. Mas o que acontece, na verdade, é muito pior do que isso. Ao visitar uma agência de publicidade para conhecer um novo cliente, ela descobre que seu novo projeto será exatamente trabalhar com ele, o ex traidor safado!

Como Sarah deve reagir a isso? Aceitar a situação, fingir que nada aconteceu e tentar enterrar todos os sentimentos que ressurgiram com apenas o olhar e o toque dele? E como Igor, que odeia Bruno com todas as forças, vai lidar com isso? Dividida entre uma ilusão e a verdadeira felicidade, depois de alguns desvios no caminho e muitos tropeços, Sarah vai descobrir que o amor está praticamente do seu lado.

****
Gente, para TUDO! Vocês precisam saber que "Do Seu Lado" foi a grande surpresa de 2012 até agora para mim. Desde que li a sinopse fiquei realmente interessada nele, mas nada se compara aos meus sentimentos durante e imediatamente após a leitura. O durante foi bem rápido, algo de três horas por duas noites consecutivas, porque eu simplesmente não conseguia parar de ler! E o após foi eu correndo para escrever a resenha, porque a inspiração veio a jato!

Que livro gostoso! Narrativa em 1ª pessoa fácil, envolvente, que te deixa curioso para saber o que vai acontecer logo após cada pausa. Este chick lit pega no ponto fraco de toda mulher: um ex namorado gostosão que volta para confundir seus sentimentos depois de anos. Quem nunca quis se vingar amargamente daquele idiota que te fez sofrer horrores? Mas e se, ao invés de dar o troco, você cair nas graças dele novamente? Ele pode realmente ter mudado ou você que é uma burra por dar uma segunda chance?

Admito que eu fiquei com raiva da Sarah em duas situações: quando ela se iludiu novamente com o Bruno, achando que tudo seria diferente e quando ela não conseguia ver os claros sinais de que o Igor não queria só a amizade dela. Mas eu logo a perdoei porque isso é absolutamente normal! Ela foi do início ao fim uma protagonista feminina real que amou, sofreu, chorou, ficou em dúvida e passou por tantas outras coisas que as mulheres passam. E, mesmo assim, acabou fazendo a melhor escolha possível para sua vida!

Indico essa leitura simples, porém maravilhosa, para quem está querendo relaxar de um livro pesado ou para sair de alguma ressaca literária. Você vai terminar "Do Seu Lado" com um grande sorriso no rosto e uma sensação renovadora de felicidade!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review