sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts (@editoraarqueiro)

Postado por Unknown às 12/06/2013 09:57:00 AM
Sinopse:
Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. 
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. 
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. 
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. 
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Autora: Nora Roberts - Título Original: Vision in White - Páginas: 288 - Lançamento: 05/11/2013

Resenha:
Sim, o lançamento dele foi em novembro. Não, eu não aguentei esperar nem mais um segundo para começar a devorar "Álbum de Casamento", escrito pela minha DIVA Nora Roberts (e a resenha só demorou a sair aqui por falta de tempo)! Resultado: satisfação pura e um pouquinho de vontade de casar!! hihi

Neste primeiro livro da série Quarteto de Noivas, conhecemos a Votos, uma empresa que organiza casamentos comandada por 4 grandes mulheres. A incrível sacada da Nora foi essa: criar 4 protagonistas com personalidades diferentes, porém absolutamente humanas e reais. Elas são lindas, amigas, inteligentes, sérias, competentes e bem sucedidas. Do que mais alguém precisa? 

Desde pequenas, Mackensie, Emma, Parker e Laurel brincavam de casamento. Hoje, a brincadeira virou trabalho árduo e cada uma tem um papel fundamental na sociedade delas: Mac é a fotógrafa, Emma faz os doces e o bolo, Laurel cuida dos arranjos de flores e Parker gerencia todos os mínimos detalhes, além de ser a dona da casa que elas alugam como espaço para as festas. Bom, com a divisão de tarefas feita, mãos à obra! 

Mackensie Elliot é a nossa primeira mocinha e mostra que veio com tudo para conquistar um bom lugar na lista de preferidas. Ela é uma mulher simples porém de personalidade marcante, independente, dedicada, super ativa e alto astral, genial (principalmente com uma câmera na mão), ruiva, esguia e sempre muito atarefada com o trabalho que ama. Um problema? Sua péssima relação com os pais, principalmente com a sua detestável mãe, que troca de marido como quem troca de sapato e sempre está chantageando Mac emocionalmente para conseguir dinheiro.

Nossa história começa a brilhar quando o coração e a rotina de Mac, que vive lotada de eventos consecutivos, são abalados pelo aparecimento do nerd fofíssimo, desastrado, charmoso e gatinho Carter Maguire, o irmão de uma das noivas. Para incrementar a situação, eles já tinham estudado juntos no colégio, e o atual professor doutor sempre teve uma "quedinha" reprimida por Mackensie... Imagine só: o que você acha que aconteceu quando todo esse amor reprimido por anos veio à tona? Pegou fogo literalmente, de forma super intensa e sem vulgaridade!!!

A partir daí, é só fofura e amor, gente! Ok, isso é um pouco mentira... hahaha Em alguns momentos, Mac tem muito medo de enfrentar e assumir seus sentimentos por Carter. Isso, somado ao trauma de relacionamentos baseado no casamento falho de seus pais, faz com que ela sofra e pense duas vezes no que realmente quer para a sua vida amorosa. Porém, ao longo do livro, as coisas vão ficando menos nebulosas e mais românticas... E o amor ganha força total, saindo vitorioso no final! 

Já perdi as contas de quantas vezes eu indiquei esse livro para as pessoas! Desde que li, me apaixonei por completo e já estou mega ansiosa pelos outros da série. Eu só tenho a agradecer, tanto à Editora Arqueiro que fez um trabalho excelente trazendo estas belíssimas obras para nós, quanto à Nora Roberts, que é, indiscutivelmente, um máquina de criar protagonistas fortes e de escrever com grande habilidade romances maravilhosos!!!

Beijos!

1 comentários:

Unknown disse...

Acredita que ainda não li nenhum livro da Nora?
Após ler essa resenha sinto que preciso reverter logo esse quadro.
Achei muito bacana essa série ser com 4 amigas e trabalhando em uma empresa que organiza casamentos só posso imaginar que esse livro deve ser muito amor *-* a começar pelo casal em foco nesse neh.
E realmente deve dar vontade de casar ;p

Já quero ler!!
Vai pra minha listinha de presente de níver e Natal.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review