segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva Literária PseudoEstante 2013!

Postado por Unknown às 12/30/2013 06:25:00 PM
Oii gente!!! Como sempre, o último post do ano tem que ser a Retrospectiva Literária do blog, né? Então, cá estou para falar um pouco dos livros que li em 2013, dos meus personagens preferidos e de várias outras coisas bacanas!! 


Vamos começar pelos livros que li e alguns que resenhei (é só clicar no link no nome para ver) este ano:
  1. A Rosa do Inverno - Patricia Cabot (Editora Planeta)
  2. A Viagem do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)
  3. As Violetas de Março - Sarah Jio (Editora Novo Conceito)
  4. Álbum de Casamento - Nora Roberts (Editora Arqueiro) 
  5. Amor: O Caminho para a Felicidade - Vilko Lacerda (Editora Baraúna)
  6. Belo Desastre - Jamie McGuire (Editora Verus)
  7. Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James (Editora Intrínseca)
  8. Claro que te Amo! - Tammy Luciano (Editora Novo Conceito)
  9. Dias Melhores pra Sempre - Mauricio Gomyde (Editora Porto 71)
  10. Divergente - Veronica Roth (Editora Rocco)
  11. Guia Definitivo: Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan (Editora Intrínseca)
  12. Laços de Sangue - Richelle Mead (Editora Seguinte)
  13. Liberte meu Coração - Meg Cabot (Editora Record)
  14. Não Posso me Apaixonar - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
  15. O Destino do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)
  16. O Filho de Netuno - Rick Riordan (Editora Intrínseca)
  17. Os Adoráveis - Sarra Manning (Editora Novo Conceito) 
  18. O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard (Editora Arqueiro)
  19. Paixão Sem Limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
  20. Por um Momento Apenas - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
  21. Quero Ser Seu - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
  22. Se Você Fosse Minha - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
  23. Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
  24. Um Gosto de Esperança - Susan Mallery (Editora Harlequin)
  25. Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks (Editora Arqueiro)

Infelizmente não foram muitos livros lidos, mas pelo menos bati a meta que eu sempre imponho para mim mesma! Relembrando a lista de metas para 2013 e aproveitando para renovar a de 2014:

  • Como sempre, ler no mínimo 2 livros por mês, totalizando 24 livros lidos no ano (Li 33 esse ano, bati a meta! \o/) - Esse ano li 25, então meta ok e renovada! 
  • Conseguir zerar os livros de resenha (ou seja, ler e resenhar todos os livros que recebi de cortesia!); - IMPOSSÍVEL!! Portanto, renovada! rs
  • Comprar os livros caros de séries longas - Como a Irmandade da Adaga Negra e a infinita Série Mortal; - Não rolou, quem sabe esse ano... 
  • Modificar o blog, ao nível de visual e de conteúdo; OKAY!!
  • Conseguir mais parcerias com editoras (??? - meta em aberto: ainda tenho minhas dúvidas se posso aguentar mais responsabilidade hahaha); - Éééé, quem sabe esse ano... [2] u.u
  • Conseguir ler boa parte dos meus livros (ou seja, os que eu comprei/ganhei/peguei emprestado e que não são necessariamente para resenha); - Até que foi um pouco, mas sempre pode melhorar! 2014 está aí pra isso! hahaha
  • Agora a meta mais difícil: conciliar tudo isso com a Medicina (Oh god...); - Meta ETERNA! rs

Agora vamos aos prêmios por categorias, alá Oscar!! E que comece a premiação...

- Melhor Livro Lido: Ai, que difícil! Eu gostei de todos, na verdade, mas teve um que sobressaiu por ter sido marcante como um todo. Divergente foi um livro que começou me ganhando aos poucos, me prendendo mais a cada página e me deixando completamente fissurada e apaixonada por ele no final. A temática dele é forte, os personagens são incríveis e a história em si apresenta tudo o que precisa ter: aventura, romance, suspense e ação! Este é o primeiro livro de uma trilogia que promete fortes emoções (acreditem se quiser, ainda não li os outros u.u)! 

- Me emocionei lendo: Aqui já é praxe aparecer um livro do Maurício Gomyde né gente? E esse ano não será diferente, pois eu escolhi Dias Melhores pra Sempre para representar esta categoria. Como eu disse na resenha, este livro é emoção pura do início ao fim e não há como sair ileso ou com o rosto seco após sua leitura. E não pensem que isso acontece porque a história é triste, muito pelo contrário! O livro é lindo, os personagens são maravilhosos e muitos sentimentos bons são transmitidos para nós, leitores! ;)

- Dei boas risadas: Quase todos os livros românticos que li esse ano são divertidos e me fizeram dar risadas, mas vou escolher em especial Álbum de Casamento porque ele virou o meu xodó!! Depois que eu li e fiquei absolutamente LOUCA por ele, já comprei para presentear duas pessoas e já indiquei para outras várias vezes. Nora Roberts é sensacional e ela sabe me fazer rir como ninguém com seus livros! Neste em especial, eu passava poucas páginas sem achar graça de alguma cena dos protagonistas! :D

- Livro mais sexy: Olha, esse aqui vai ser complicado de escolher... Deem bem uma olhada na minha lista e percebam que a metade é composta por livros sexies! Mas tudo bem, como eu tenho que escolher um, vou em um dos que eu mais gostei: Paixão Sem Limites! A resenha está quase pronta, mas deve ser postada no ano que vem (longe né? hehehe). Geeeente, que livro é esse!! Muito homem gato, muita pegação e até um romance "romântico"! Ganhou o prêmio de "sexy sem ser vulgar"!!!

- Galã literário: Desculpem-me, mas aqui não vai ter como escolher um só!!! Gente, eu amo todos os Sullivan, principalmente Gabe, Zach e Ryan! Eu amo também o Travis, de Belo Desastre e o Rush, de Paixão sem Limites! Eles são lindos, maravilhosos, gostosos, poderosos, sensuais, bad boys, cafajestes e muito, muito carinhosos e possessivos!!! Sério, posso ficar com os cinco???? hahahaha 

- Melhor amiga literária: Não sei se ela gostaria de ser minha amiga, mas não posso negar que adoraria tê-la como best friend! Sydney Sage, de Laços de Sangue, é tudo o que eu gostaria de ser quando crescer e um pouco mais. Ela é sarcástica, corajosa, profissional, esperta e muuuito inteligente, ou seja, ela tem todas as características para ser a melhor amiga em toda e qualquer situação!! O livro sendo em primeira pessoa ajuda muito o leitor a se aproximar da personagem, e isso foi essencial para estreitar a nossa amizade até os próximos livros da série! hahaha :p

- Melhor amigo literário: Todos os galãs dos livros românticos foram grandes amigos de suas parceiras, mas devo acrescentar e dar destaque aqui para quatro homens: Dr. Marcelo de Claro que te Amo!, Kishan de O Destino do Tigre (esse aqui merece o troféu BFF master!), Luke de Uma Longa Jornada e Adrian de Laços de Sangue. Todos foram muito dedicados, pacientes e ajudaram da forma que puderam a resolver os problemas das nossas protagonistas. Um beijo para cada um! :*

Bom gente, é isso!! Espero que tenham gostado das minhas escolhas baseadas nas minhas leituras de 2013. Desejo tudo de bom para vocês, muita paz, saúde, sucesso, felicidades e livros maravilhosos! Que 2014 seja muito melhor que 2013, que seja um ano em que vocês consigam realizar todos os seus sonhos e que seja recheado de boas leituras e muito mais! Espero todos aqui no blog ano que vem, curtindo, comentando e participando das promoções!! 

Grande beijo e Feliz Ano Novo!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review