sábado, 7 de janeiro de 2012

Novidade: Dica do leitor #1

Postado por Unknown às 1/07/2012 01:26:00 PM
Ano novo, ideias novas! 

No final do ano passado recebi um e-mail do leitor (e agora já amigo!) Marcus Eduardo com várias sugestões, não só de leitura como também de melhorias para o blog. Fiquei muito feliz com a iniciativa dele e resolvi fazer a sessão "Dica do leitor", para prestigiar os leitores que eu conheço e que estão sempre me dando a honra de suas presenças e também para estimular os seguidores anônimos a fazerem o mesmo!

No e-mail, Marcus sugeriu que eu lesse e resenhasse mais clássicos, com o objetivo de expandir e refinar meu tipo de leitura. Sendo assim, citou três obras muito interessantes que serão a dica de hoje : A Cidadela, de A. J. Cronin, Os Trabalhadores do Mar, de Victor HugoCyrano de Bergerac de Edmond Rostand. 

Gostaria de agradecer ao Marcus pelo carinho com o PseudoEstante e convidar todo mundo a entrar em contato para sugerir o que quiser para o blog (e para mim também!). Mil beijos! :)

A Cidadela
Sinopse:
O autor descreve as condições de trabalho do início do século XX e relata de um modo estarrecedor as dificuldades e tragédias ocorridas nas minas de carvão inglesas. O protagonista é o jovem médico Andrew Manson, que inicia sua prática profissional numa pequena aldeia do País de Gales, Drineffy. Dr. Manson dedica-se de forma intensa aos seus doentes, pondo em prática todo o idealismo de um jovem médico. Casa-se com a professora Christine Barlow, e mais tarde o casal parte para Londres. Na cidade grande, Andrew entra em contato com a classe médica conceituada que atende exclusivamente aos mais ricos.
Skoob
(Ps: estou muito curiosa especialmente por este!)

Os Trabalhadores do Mar
Sinopse:


A riqueza imagística e formal de sua lírica fez de Victor Hugo o maior poeta romântico francês, também principal mentor do Romantismo em seu país e um de seus mais importantes prosadores. Em 1886, escreveu o romance "Os Trabalhadores do Mar", considerado por muitos críticos e leitores como sua verdadeira obra-prima. 

Skoob




Cyrano de Bergerac
Sinopse:


Cyrano é um brilhante poeta e bravo espadachim que vive na França do século XVII. Dono de um enorme nariz, e achando-se feio e desprezível, teme declarar o seu amor a Roxana, sua bela prima. Esta, por sua vez, é apaixonada por um colega de Cyrano, o cadete Cristiano, que não tem qualquer talento para expressar seus sentimentos pela jovem. Sem esperança de conquistar a prima, Cyrano ajuda o cadete, redigindo suas declarações de amor.

Skoob

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review