sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bienal do Livro de SP - 11 e 12 de agosto: Eu fui!

Postado por Unknown às 8/17/2012 04:04:00 PM

Se alguém me perguntar qual é o melhor evento do ano, eu digo sem pensar duas vezes: Bienal do Livro! Esse ano foi a vez de São Paulo receber o grande festival internacional dos livros e eu, que sou apaixonada por este mundo da literatura, não consegui me conter e parti para a terra da garoa. Como eu já havia falado no outro post, consegui vencer algumas dificuldades (como nunca ter andado de avião e não conhecer nada em SP) e fiz essa viagem de forma gloriosa ao lado de duas grandes amigas. Eu, Fê e Raffa fomos para lá dia 10 de noite (com um pouco de atraso por causa do maluco que tentou se matar em Congonhas) e voltamos dia 12 de noite também. Foi o final de semana mais cansativo e agitado da minha vida!


Lá nos encontramos com diversos amigos, blogueiros e autores. Conheci pessoas especiais como a Ana Paula Melo (que se aventurou ao nosso lado o tempo todo!) e o William Souza do Vício de Cultura (nem tiramos uma foto, poxa!):


Minha agenda:
Dia 11/08 - Peguei autógrafo com: Cecily von Ziegesar (Galera Record), Corban Addison (Novo Conceito) e Tammy Luciano (Novo Conceito). Além disso, teve bate papo com Nick Vujicic e também com Corban Addison (ambos no estande da editora Novo Conceito), encontrão da Larissa Siriani na praça de alimentação e encontro de autores da Turnê Literária no estande da Editora Novo Século (Incluindo os parceiros Maurício Gomyde e Vanessa de Cássia). 

Dia 12/08 - Bate papo sobre sonhos lúcidos e autógrafo com Chico Anes (Novo Conceito). Além disso, fui andar para conhecer cada estande da Bienal (e também para fazer umas comprinhas né!)!

E os estandes das editoras estão todos lindos!


E sabe quem pintou no estande da Editora Novo Conceito? O PseudoEstante! Não está reconhecendo a logo? Uhmmmm *sintam o cheiro de novidade no ar...*:


Por fim, mas não menos importante, aqui vão as fotos de tudo o que eu consegui e ganhei (para mim e para vocês!) nesta Bienal:


Para finalizar o post, algumas dicas para você que ainda vai poder curtir o último final de semana da Bienal:

- Leve um kit básico de sobrevivência: água potável, biscoito/barrinha de cereal/sanduíche/chocolate entre outras coisas que te alimentem de forma rápida, fácil e barata. A comida lá é um pouco cara, variando na faixa de R$7 (um salgado e um refri) a R$35 (um prato de comida completo). 

- Leve dinheiro ou cartão de débito para comer! Lá eles não aceitam cartões de alimentação (como Visa Vale, por exemplo). Nos estandes de livros aceitam cartão de crédito, débito e dindim! 

- Aproveite os descontos progressivos na hora de comprar livros e fique de olho nos brindes! Se você pedir em alguns estandes eles dão botton, bloquinho e marcador! Não tenha vergonha de perguntar!

- Vá com um calçado confortável. Apesar de ser um pavilhão só (diferentemente do Rio, que são 3) cansa MUITO andar o dia todo lá dentro! A roupa pode ser meio termo (ou seja, nem de alça nem de manga comprida) pois durante a tarde não fez frio e eu passei muito calor com a roupa que estava! O friozinho pega só de manhã bem cedo e de noite, horários em que você vai estar em casa ou no hotel :).

- Em alguns estandes existem bancas exclusivas de livros por R$10! Procure principalmente na Editora iD, Galera Record, Editora Intrínseca, Editora Arqueiro/Sextante e um estande chamado Top Livros!

- Pegue um mapa do pavilhão e a programação do dia logo quando chegar na Bienal. Eles serão muito úteis! (me perdi milhões de vezes por lá rs).

- O guarda volumes de lá custa R$15 e só pode ser aberto para retirar o que você guardou. (diferentemente do Rio que é de graça e você mexe quantas vezes quiser).

Bom, então é isso... Espero que tenham curtido a minha aventura literária! Se você for este final de semana, aproveite bastante também! Beijos para todos :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review