segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resenha - Para Sempre (Especial Dia Mundial do Livro!) [Encerrada!]

Postado por Unknown às 4/23/2012 06:19:00 PM
Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Resenha:
Ele, treinador do time de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México. Ela, uma atendente de telemarketing da loja Jammin Sportswear. Geralmente, pessoas que trabalham no serviço de atendimento ao cliente falam de forma entediada, para dizer o mínimo. Mas não foi dessa forma que Krickitt recebeu a ligação de Kim, um cliente que estava apenas atrás de informações sobre cores e preços de uniformes esportivos.
Foi a animação, a atenção e a prestatividade da moça que despertaram a curiosidade de Kim. Aquela voz verdadeiramente interessada em colaborar grudou tanto na cabeça dele que acabou comprando as jaquetas do time naquela loja só para ter um pretexto de estar sempre ligando e falando com Krickitt. Depois de alguns meses de muitas ligações, encomendas e papos furados na maior parte do tempo, ela deu o número do telefone da sua casa para ele. E aí eles começaram a se conhecer de verdade! Do telefone para as cartas, daí para troca de fotos e então (depois de muito muito tempo) o encontro em carne e osso!
Finalmente, depois de alguns encontros, as perguntas começaram a surgir: será que eles se gostavam o suficiente para casar? E quem mudaria de estado (já que ela morava na Califórnia)? Quem abdicaria do emprego? Com a permissão do pai de Krickitt, com a noiva aceitando o pedido de casamento e com as questões praticamente resolvidas, os pombinhos finalmente se casaram!! *suspiro*. E assim, os dois primeiros meses da nova vida foram perfeitos e impecáveis.
Até que, no feriado de Ação de Graças, eles resolveram viajar para a casa dos pais de Krickitt, em Phoenix. Na estrada, Kim começou a sentir um mal estar e sua esposa assumiu o volante enquanto ele tirava um cochilo no banco de trás. Então, de forma inesperada e fatal, o carro deles se envolveu em um perigoso acidente que deixou Kim muito ferido e Krickitt em um estado tão grave que, caso sobrevivesse, teria várias sequelas.
Confirmando as suspeitas, assim que apresentou quadro estável após dias em coma, Krickitt demonstrou principalmente perda da memória recente. Para ela, Kim não existia e muito menos seu casamento tinha ocorrido. E agora, como voltar a ter uma vida normal de casal se as únicas lembranças dos dois haviam desaparecido por completo para ela?

****
Sabe aquela história de amor que muitos sonham viver? O príncipe encantado que aparece de forma totalmente aleatória e, a partir daí, o casal começa a conversar e os dois se conhecem sem pressa alguma. Ele é muito atencioso e respeitador (diferentemente dos homens de hoje em dia), e assim vai conquistando  a amizade e confiança dela aos poucos. E, de repente, um belo dia os dois percebem que não podem mais viver um sem o outro (que liiiiiiiindo *-*).
Este é um resuminho do início da história de Kim e Krickitt. Mas a vida não é nada fácil e, da pior forma possível, botou o amor de um homem absurdamente apaixonado por sua esposa à prova. Esta verdadeira história - que virou livro, filme e já foi assunto de vários programas televisivos nos EUA - nos mostra a importância de viver um dia após o outro com muita garra, fé e esperança.
"Para sempre" é pequeno (possui apenas 144 páginas) mas abriga um vasto conjunto de detalhes do acidente, de relatos pessoais e de atitudes da parte de Kim que, provavelmente, muitos homens não teriam paciência e coragem de reproduzir com igualdade. Desde a conquista até a presença marcante na dificílima recuperação de Krickitt, ele foi impecável. Até mesmo nas horas seguintes ao acidente, enquanto ele nem havia recebido os primeiros socorros ainda, a única coisa que importava era saber se sua esposa estava viva.
Enfim, temos aqui uma leitura fácil, marcante e fofa recheada de perseverança e transbordando poder de reconstrução e recomeço do amor verdadeiro!

****
Em homenagem ao Dia Mundial do Livro, vou fazer uma promoção relâmpago!! 


Valendo um kit "Para Sempre" + 5 marcadores sortidos para quem seguir dois passos simples:

- Comentar aqui na resenha (mas não pode ser só "participando" ou "que legal!" tá?);

- Curtir a página do blog no Facebook e compartilhar publicamente este link!

O sorteio será feito dia 5/05 pelo random.org e a numeração seguida será a ordem dos comentários!
Beijos e boa semana para todos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review