quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead (Editora Agir)

Postado por Ingryd Lessa às 3/27/2014 10:00:00 AM
Sinopse:
A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.

Compre aqui:
    

Autora: Richelle Mead - Páginas: 320 - Selo: Nova Fronteira

Resenha:
Depois de já ter lido pelo menos uma centena de livros na minha vida (alguns deles inclusive com a temática vampiresca), achei que mais nenhuma história me surpreenderia tanto. Felizmente, eu estava suuuper enganada! Atenção: aqui começa o meu caso de amor intenso com a série Vampire Academy - o que faz com que eu me pergunte: por que isso tudo demorou TANTO para acontecer??? :(

"O Beijo das Sombras" fez muito mais do que me surpreender, na verdade. Ele me cativou, me dominou e me viciou por completo. Acredito que de fato a Richelle Mead seja uma bruxinha, que encanta seus livros com os mais poderosos feitiços de atração fatal! Bom, saiba que a minha opinião com certeza será bem tendenciosa, mas espero que ainda assim permaneça válida! 

No mundo criado por Richelle, existem três tipos de criaturas: os Moroi, que são vampiros do "bem" e compõem as famílias reais, se enfraquecem na luz do Sol mas não morrem e se alimentam do sangue de humanos que o fornecem por espontânea vontade; os dampiros ou guardiões, que são filhos de Moroi com dampiros ou com humanos e, por isso, são super fortes e resistentes, o que os habilita a serem guerreiros por natureza (natureza esta que os leva a protegerem os Moroi dos Strigoi); os Strigoi, vampiros do "mal" que são meio mortos meio vivos, morrem na luz do Sol (também é possível matá-los decapitados, no fogo ou com uma estaca de prata no coração) e se alimentam do sangue Moroi ou dampiro, frequentemente matando-os.

É nesse universo que conhecemos a princesa Moroi Vasilisa Dragomir e sua fiel melhor amiga, escudeira e futura guardiã, a dampira Rose Hataway. Lissa é a última integrante de sua família real, o que lhe confere status de pop star na escola em que estudam, a São Vladimir. Já a exótica e belíssima Rose... Não é nada fácil ser ela. Sua personalidade fortíssima mais os seus históricos familiar, escolar e amoroso lhe dão fama de debochada, irônica, impulsiva, encrenqueira, namoradeira/piriguete e problemática, mas ela bem que gosta de ser o centro das atenções! 

O livro começa quando as duas, que fugiram da escola (sim, um feito incrível quase impossível) há dois anos, são recapturadas pelos guardiões da S. Vladimir e voltam para lá a contra gosto. Os motivos delas para isso você só entende ao longo do livro, mas o que importa no momento é que agora as duas precisarão recuperar o tempo perdido para conseguirem se formar, principalmente Rose. Por isso, ela é punida, ficando em confinamento no quarto nas horas vagas, e começa a ter aulas de combate particulares com - calma meninas, respirem fundo agora - o dampiro, o sensacional, o maravilhoso, o deuso mais velho, russo, gigante, sarado e de cabelo comprido Dimitri Belikov!!  Pergunta: Ela vai se apaixonar por ele, sim ou claro? 

O grande problema de resenhar este livro é que, como a história é muito rica e cheia de detalhes, não dá para abordar aqui sobre todos os personagens (como a "vilãzinha" Mia, o Moroi esquisitão Christian e o divertido dampiro ruivo Mason), situações e acontecimentos. Porém, uma coisa sem dúvida é importante: depois de uma situação de quase morte vivida por Rose e Lissa, elas desenvolveram um laço psíquico de "mão única". Ou seja, Rose consegue ler os pensamentos e os sentimentos de Lissa, até a grandes distâncias. Esse é um dos pontos chave que vai se desenvolver até revelar grandes segredos e será crucial no final do livro.

Basicamente, neste primeiro livro da série você conhece os principais personagens e o panorama geral da história, tendo como base a difícil readaptação de Rose e Lissa no penúltimo ano da escola e suas evoluções nesse aspecto. A cada capítulo uma tensão frenética e crescente te impulsiona a ler mais, a não parar até saber a resposta sobre certos mistérios e a querer acompanhar até aonde a história de Dimitri e Rose vai chegar. Como se isso não fosse o suficiente, ainda tem os momentos de pura ação/luta que te fazem prender a respiração e as cenas/diálogos da Rose, que são absolutamente incríveis (assim como ela própria!!!). Gente, é tanta coisa boa e tanto amor que não cabem em palavras!!! hahaha

Caso vocês ainda não tenham entendido, vou falar diretamente: LEIAM ESTE LIVRO!!! Não só este, como a série inteira (que eu já tenho e já estou lendo loucamente)!! :D 

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review