sábado, 17 de agosto de 2013

Resenha: Amor - O caminho para a felicidade (Vilko Lacerda)

Postado por Unknown às 8/17/2013 11:27:00 AM
Sinopse:
Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...
Autor: Vilko Lacerda - Editora: Baraúna - Páginas: 88

Resenha:
"Assumindo que o Amor é a força que gera tudo o que o ser humano sente, e essas sensações definem tudo o que o ser humano faz, o Amor se torna, então, o próprio ser humano."

E então, queridos leitores, vamos falar um pouco de Amor? *coisa linda, gente!*

Que o Amor é fogo que arde sem se ver todo mundo sabe. Mas e aí, você já sentiu esse fogo arder e acabou se queimando ou sua chama ainda não foi acesa pela pessoa certa? Pois saiba que esta "chama" já existe e que você não existiria sem ela, porque a ausência de tal sentimento é incompatível com a vida.

O que esquenta seu coração? De que forma isso ocorre? Vilko Lacerda trata sobre isso e muito mais no seu livro "Amor - O caminho para a felicidade". Aprendemos o que é o Amor através de várias definições - religiosas, poéticas e denotativas - e descobrimos que o assunto é tão complexo que merece o foco de estudos realizado pelo autor.

"Faça o teste! Pense em seu coração, seus sentimentos, nas coisas boas da sua vida, nas pessoas que ama, em Deus, caso acredite Nele, e alguma coisa vai acontecer imediatamente em seu peito."

Testaram? Não é estranho e, ao mesmo tempo, magnífico? :D

Como uma daquelas conversas filosóficas que ocorrem entre amigos numa tarde de verão, o livro ainda nos fala dos diversos tipos de amor (de mãe, de pai, de amigo, de casal, ou até mesmo ao trabalho, aos bens materiais, ao próximo e amor próprio) e suas peculiaridades, de aprender a amar, controlar sentimentos e lidar com situações (mesmo que sejamos eternos aprendizes), de como as consequências positivas ou negativas  de nossas escolhas podem incentivar mudanças, de expectativas versus decepções e alegrias versus tristezas, da fórmula matemática da felicidade (que faz todo o sentido do mundo!) e de tudo o mais que se relaciona com o Amor, como a felicidade, o sofrimento, o aprendizado e as escolhas da vida.

"Suas escolhas vão definir sua vida. Então, escolher ser feliz é muito importante."

O Amor é tratado o tempo inteiro como uma entidade, inclusive sendo escrito com a letra maiúscula ao longo de todo o livro.  Por que será?

"Aí descobrimos como ser feliz é simples, como o Amor é o princípio de tudo que somos e o fim de tudo que fazemos."

Simples assim: é porque o Amor é simplesmente TUDO!

Parabéns Vilko pelas conclusões e observações simples, porém verdadeiras, que muitas vezes não percebemos ou deixamos passar na correria do dia a dia!

Te convido a parar para ler e refletir um pouco com "Amor - O caminho para a felicidade". Garanto que não vai gastar muito tempo do seu dia e vai alimentar sua alma de palavras humildes e humanas!

Beijos,

3 comentários:

Anônimo disse...

Chegou esse livro pra mim semana passada e não gostei muito ao saber que é um livro de auto ajuda, mas irei ler assim mesmo, espero gostar!
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ingryd, adorei a resenha!
Parabéns pelo texto, e muito obrigado pelas palavras!!

Abc,
Vilko

helenpinkblog.com.br disse...

Adorei sua resenha! Espetacular! Porque fiquei com vontade de ler o livro!! :)
www.helenrosa.com
bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review