quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resenha: O Destino do Tigre - Colleen Houck (Editora Arqueiro)

Postado por Unknown às 8/14/2013 08:00:00 AM
Atenção: este livro é o quarto da série "A Maldição do Tigre"! Logo, esta resenha pode conter spoilers!

Sinopse:
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.
Autora: Colleen Houck - Editora: Arqueiro - Nº de páginas: 400 - Lançamento: 09/04/2013

Resenha:
É gente, chegamos ao último livro da série dos nossos amados tigres! E o quarto livro começa logo depois da quase bem sucedida terceira busca, que resultou na obtenção do Colar de pérolas de Durga, mas também no sequestro de Kelsey por Lokesh. A heroína acorda em um quarto desconhecido, trancado e super vigiado. Então, após descobrir que o vilão tem "planos" para o futuro dos dois (o que inclui um filho *eca*), Kells entra no jogo dele para tentar se salvar sozinha, mas no final acaba contando com a ajuda de Ren lindo e Kishan divo.

Quando os três já estão aparentemente sãos e salvos, Kelsey descobre que Sr. Kadam e Nilima sumiram no mesmo dia em que ela foi sequestrada. Porém, ao chegarem em casa, ambos aparecem misteriosamente e deixam todos um pouco assustados. Nilima não lembra de nada, mas Sr. Kadam parece levemente estranho e muito enigmático. Ele diz que sua parte do amuleto o transportou para outro lugar junto com sua neta, mas não dá muitos detalhes e insiste em continuar a jornada em busca do quarto presente de Durga o quanto antes.

Até aqui as coisas estão acontecendo como sempre: Ren e Kishan ainda disputam o amor de Kelsey (mesmo que o "namorado oficial" dela seja o tigre negro e ela continue indecisa sobre qual dos dois escolher), a jornada até o templo de Durga é feito por todos e a oferenda ocorre como o planejado. Mas logo depois disso ocorre algo TÃO inesperado e TÃO spoiler que daqui não tem como continuar a falar da história em si!

A única coisa que eu posso adiantar é que, após nossos heróis terem recolhido todo conhecimento e informações possíveis sobre a Maldição do Tigre, armas adquiridas, amuletos e poderes, eles partem para um vulcão ativo que guarda a passagem para o mundo do fogo, o quarto e último elemento. Aí você vai juntando: a quarta parte da profecia, o quarto presente de Durga, o quarto elemento e o quarto livro... Ainda tem mais algumas coisas ao longo da história que você vai tentar encaixar aqui (ou pelo menos desconfiar que há algo diferente...), mas que eu não vou falar para não estragar a surpresa!

E sobre o final... Bom, ele é todo surpreendente. Eu não esperava por nada do que aconteceu, sério! Rola um chororô básico, mas com razão. Pode rolar um sentimento de confusão e não aceitação, diria que também com razão. Mas eu aceitei (demorei para digerir alguma coisas, mas consegui) e no final achei que a história tinha ficado bem fechada. Até que uma pessoa me apontou algumas deixas e disse "Por isso, eu acho que a Colleen Houck pode escrever um quinto livro". Será gente???

Conclusão? As cenas de aventura são de tirar o fôlego, como sempre. O romance é inteligente, bem humorado e super disputado, como sempre. Muitos mistérios são finalmente revelados, assim como o destino dos tigres (isso envolve todo mundo, inclusive Durga, Lokesh e mais algumas pessoas novas), e isso fez bater aquela tristeza básica! Se você vem acompanhando esta série desde o início, não perca o desfecho desta história mágica!

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review