sábado, 26 de novembro de 2011

Resenha - Não sou este tipo de garota

Postado por Unknown às 11/26/2011 09:09:00 PM
No site da editora - No skoob - Booktrailer 
Sinopse: 
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Resenha:
Cenário: escola típica de filmes americanos. Nossa protagonista, Natalie Sterling, é a famosa veterana durona e nerd, que não dá bola para os jogadores do time de futebol e almeja à presidência do conselho estudantil. Sua fama veio atrelada ao seguinte fato: no passado, uma pobre menina chamada Autumn passou muita vergonha por causa de um incidente com um garoto (que na época era seu namorado) e desde então ela passou a ser discriminada por todos, menos Natalie. Assim, ela passou a proteger a menina e elas se tornaram melhores amigas.
Falando em namoro, a durona não está nem aí pra isso. Ela só consegue pensar no SAT (exame para admissão em faculdades semelhante ao vestibular aqui no Brasil) e na eleição para o conselho (e se tornar a presidente mais jovem de todos os tempos). Na opinião dela, garotos são perigosos e totalmente dispensáveis. Um de seus projetos é fazer uma recepção para calouras orientando-as do quanto os meninos podem ser prejudiciais, sugerindo que mantenham distância segura deles! Porém Spencer, uma caloura já conhecida de Natalie, além de resolver quebrar algumas regras só para aparecer, também não quis ouvir os conselhos de sua antiga babá (pois é! rs), o que acabou botando as duas em grandes enrascadas e causando muita confusão no colégio.
Apesar de toda essa atmosfera de negação aos meninos, não poderia faltar um romance na história... Mas é claro que eu não posso contar detalhes de como acontece senão vai perder toda a graça! Só posso dizer que, por causa desse "rolo", Natalie se surpreende consigo mesma, fica indecisa, insegura e quase mancha o seu passado impecável, estraga o seu presente brilhante e acaba com seu futuro promissor. E aí vem a pergunta mais temida pela menina: afinal, que tipo de garota ela realmente é

****
Quando comecei a ler "Não sou este tipo de garota" achei que seria algo completamente diferente: um livro bobinho contando os problemas de uma adolescente que precisa de um amor para mudar seu eixo de rotação. Mas não vai bem por aí a história. Na verdade, a narrativa é bem adulta, trata de assuntos bem delicados (por exemplo, a forma como é tratada sexualidade feminina na sociedade) e que, no final, acaba passando exatamente a mensagem oposta da que eu esperava. 
Foi uma leitura agradável? Sim, mas não obrigatória por ser super divertida, ou romântica, ou cheia de aventuras e suspense. De certa forma, você fica curioso para saber o desfecho da história (que se torna um pouco trágica) de Natalie, mas não vou mentir, fiquei um pouco decepcionada com o final do livro. Certas coisas que acontecem ao longo do livro me parecem surreais também, mas não estou aqui para julgar o certo e o errado (é que simplesmente não concordei com a veracidade de certas situações). 
Apesar de tudo, não dispense o livro. Você sempre pode precisar de um intervalo entre uma leitura pesada e outra e "Não sou este tipo de garota" é a leitura pouco demorada e sem compromissos que você estava procurando. :)

Mil beijos e bom domingo!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review