domingo, 20 de novembro de 2011

Resenha: Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde

Postado por Unknown às 11/20/2011 09:09:00 PM
Cloquei a capa aberta porque é muito mais bonita assim!
Sinopse:
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Resenha:
Nesta deliciosa história somos apresentados à Marina, uma linda jovem do interior de São Paulo que não tinha nenhuma vontade de dar continuidade aos negócios da família, uma padaria. Seu sonho era ser uma estilista famosa - Marina Albertini! - e por isso foi morar na capital para fazer faculdade de Design de Moda, decidida a realizar seus objetivos.

Para poder arcar com os custos de sua nova vida, nossa protagonista consegue um trabalho na agência dos Correios. E aquela rotina de apenas despachar contas e encomendas é tão chata que a faz pensar: as pessoas deveriam voltar a escrever cartas. Sim, é uma prática rara atualmente devido a internet, porém tão romântica e que implica tanta paixão para ser realizada!

Até que, certo dia, uma jovem ruiva aparece com uma carta para ser postada, o que não passa desapercebido por Marina. Coincidentemente, ela encontra depois esta mesma jovem na livraria em que sempre frequenta (para olhar as Marie Claire's e Vogue's da vida) escrevendo uma de suas cartas. No impulso, vai até ela e pergunta o que está na sua cabeça há um tempão: porque ela não usa os meios mais modernos de comunicação?

E é dessa forma que Marina descobre "O Anjo Carteiro", um site e pequeno negócio no qual a tal moça é contratada por uma pessoa para se corresponder com algum conhecido ou familiar, mas se passando por alguém que o destinatário conhece, gosta muito e não vê há anos. Ou seja, a ruiva finge ser alguém importante e próximo do destinatário, mantendo a comunicação através de cartas (tudo isso sobre encomenda).

É claro que a sonhadora Marina acha isso tudo mágico e não consegue esquecer o assunto. Até que o tempo passa, a ruiva nunca mais aparece na agência dos Correios e uma caixa postal possui uma correspondência não reclamada a 15 dias (prazo máximo antes de devolver para o remetente) pelo dono. Encarregada de saber o que aconteceu, a protagonista vai atrás da proprietária da caixa, Julia de LaRocque.  
E o que ela descobre sobre a Julia e carta que possui em mãos mudarão completamente sua vida.
****
Este foi o livro mais esperado do ano para mim. Depois que eu li "O mundo de vidro" no final do mês passado e descobri que o Maurício Gomyde estava prestes a lançar um novo livro, eu fiquei super ansiosa. E mais uma vez fui agraciada com a beleza de uma história incrivelmente leve, romântica e divertida.

Marina é a mocinha na qual vocês, meninas, vão se identificar (porque eu me identifiquei super!). Ela é forte, decidida, batalhadora, talentosa e romântica na medida certa. Nada de mimimi por estar esperando o príncipe encantado, aqui vale o lema "corra atrás dos seus objetivos" para uma mulher do mundo atual, do cotidiano, da vida real. 

Os outros personagens são deliciosos também: as amigas engraçadíssimas de faculdade de Marina, a família dela (principalmente seus irmãos gatos! rs), a Dona Jane (amiga do trabalho que será de grande importância no final do livro) e alguns outros que vocês descobrirão ao longo da leitura e se apaixonarão perdidamente!
Não preciso nem dizer que este livro, pra mim, foi 5 estrelas e que eu super recomendo!!!

****
Vou finalizar colocando uma música que é citada no livro, que eu AMO e que simplesmente não consigo mais parar de escutar:


Espero que tenham gostado da resenha! Beijos! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review