sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha: Amaldiçoadas - Jessica Spotswood (Editora Arqueiro)

Postado por Unknown às 1/23/2015 02:05:00 PM
Atenção: esta resenha possui informações sobre o livro anterior da série. Portanto, se você não gosta de spoilers, tenha cuidado!

Sinopse:
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. 
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill. 
Título Original: Star Cursed - Páginas: 288 - Lançamento: 13/10/2014

Resenha:
Como começar uma resenha quando você ainda está chocada com o final do livro? Este é o efeito do maravilhoso "Amaldiçoadas", J. Spotswood, sobre esta pobre leitora ainda em frangalhos! Ok, sendo menos dramática agora, as coisas não foram nada fáceis para Cate Cahill na continuação de "Enfeitiçadas", e agora vocês vão entender o porquê.

Depois de um final bombástico no primeiro livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, em que Cate anucia sua intenção de ir para a Irmandade com o objetivo de proteger suas irmãs e seu amado Finn Belastra, vamos conhecer a rotina das meninas bruxas que vivem no "convento" de fachada. Com a profecia do último oráculo (realizada antes da queda das filhas de persefone) pairando no ar, e teoricamente Cate sendo a bruxa mencionada como a mais poderosa, há um misto de esperança e medo entre todas.

Para completar, irmã Cora, a diretora da escola da Irmandade, está muito doente. Isso significa que, até a bruxa da profecia chegar a maioridade, uma outra deverá assumir o cargo (sendo que sucessora provisória não é nem um pouco amistosa ou sensata como Cora). E Cate, que ainda sonha em ter uma vida com Finn, fica pensando como poderá assumir uma responsabilidade tão grande como a de cuidar e comandar dezenas de meninas bruxas.

Mas no final das contas, quem é a verdadeira bruxa da profecia: Cate, Maura ou Tess? Mais alguns detalhes sobre ela nos é revelado por um oráculo já conhecido e isso irá fazer o leitor pensar bastante a respeito. Definitivamente muitas coisas acontecem nesse livro, como uma mudança no relacionamento das três irmãs e no comportamento de uma delas, a nova vida de Finn Belastra como Irmão (e seu relacionamento "proibido" com Cate), as novas habilidades descobertas pela protagonista e a revelação dos segredos do famoso e temido hospício de Harwood.

Eu, como fã da série desde o primeiro livro, fiquei mais encantada ainda com a história. A autora tem uma escrita suave, bem articulada, cheia de revelações que vão deixar os leitores maravilhados e ansiosos pela continuação. Eu adoro a Cate, mesmo com todos os dilemas e problemas pelos quais ela passa, mas gosto mais ainda do romance fofo que ela tem com Finn (que eu também adoro, aliás!). É claro que eu não poderia deixar de falar que também adoro a Tess, a mais fofa de todas, mas que detesto a Maura com todas as forças (affff ela é insuportável!!). E muito disso tem relação com o final chocante que falei lá em cima...

Bom, não sei como vou aguentar até sair o terceiro livro da série, só sei que já estou sofrendo por antecipação e morrendo de saudades da história!!

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review