terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resenha: A Promessa do Tigre - Colleen Houck (@EditoraArqueiro)

Postado por Ingryd Lessa às 9/30/2014 01:45:00 PM
Sinopse:
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.
Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. 
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. 
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. 
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. 
Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 
A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.
Compre aqui:

Título Original: Tiger’s Promise - Autora: Colleen Houck - Páginas: 128 - Lançamento: 05/08/2014
Skoob - Informações no site da Editora - Leia um trecho

Resenha:
Finalmente uma novidade para acalentar nossos corações saudosos, fãs da série A Maldição do Tigre! Desde "O Destino do Tigre", eu estive sentindo muita falta dos lindos príncipes indianos e suas aventuras. Portanto, quando a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de "A Promessa do Tigre", a história anterior à maldição, eu fiquei feliz demais!

O pequeno livro é narrado por Yesubai, filha do vilão Lokesh, o bruxo que amaldiçoou Ren e Kishan. Quem conhece a história (que é contada com poucos detalhes no primeiro livro da série) sabe que ela estava prometida como noiva de Ren, mas se apaixonou por Kishan e, por isso, ela teoricamente teria sido a responsável pela tragédia com a família Rajaram. Só que as coisas não aconteceram exatamente assim...

Aqui vamos conhecer o passado infeliz e sofrido de Yesubai que, desde criança até os 16 anos, sofreu a ira do pai por não ter nascido homem e por ser "fraca" (apesar de ter poderes, ela os esconde do pai). Além de viver sempre trancada em seu quarto, a menina foi alvo de agressões verbais e físicas, além de ter que suportar as ameaças feitas a sua babá Isha, a única pessoa que cuida dela e a ama desde que sua mãe foi assassinada por Lokesh após o parto.

Na noite em que Yesubai faz 16 anos, ela e Lokesh são convidados para um baile na mansão do Rei e são pegos de surpresa por vossa majestade, que anunciou por conta própria que a menina estaria à disposição para ser desposada em troca de acordos políticos e econômicos com outros reinos. Como ela era muito bonita, chamou a atenção de todos, mas seu pai já tinha outros planos, que incluíam a família Rajaram e muita chantagem para garantir que Yesubai fizesse o que ele mandava...

O livro, em suas raras 110 páginas, nos mostra o outro lado da moeda desta triste história sobre a curta e desesperadora vida de Yesubai. É muito triste saber tudo o que ela sofreu, ler com detalhes a forma como ela viveu todos os anos presa e torturada e ver a sua morte pelo seu próprio ponto de vista (essa parte no final do livro é profunda e particularmente tocante!).

Além disso, é angustiante sentir na pele o medo que ela sente de Lokesh, sentir a esperança nascendo eu seu peito quando acha que, ao se casar, vai conseguir se livrar do pai e, o pior de tudo, sentir sua culpa quando ela percebe qual será o destino dos príncipes Rajaram. É importante frisar que, apesar disso tudo, Yesubai nunca deixou de ser corajosa e determinada, e lutou para salvar seu amor até o fim.

Tirando a tristeza profunda que senti ao terminar a leitura e o sentimento de impotência por não poder fazer nada para ajudar Yesubai (ok, ela é só uma personagem, mas mesmo assim o sofrimento alheio me incomoda), "A Promessa do Tigre" teve uma coisa muito boa. Ele conseguiu mudar completamente a ideia errada que eu tinha sobre Yesubai (aham, eu detestava ela), que eu acredito ser um pensamento natural para qualquer pessoa que tenha lido a saga dos tigres. Por isso, a grande lição aqui foi a de que nunca devemos julgar alguém sem saber as duas partes da história. 

Se você é fã da série (como eu!), não deixe te ter e ler este livro. Mesmo que ele seja pequeno, acredito que tenha um valor inestimável para nós, tanto no sentido de informações para complementar a saga, quanto na questão afetiva. Até porque, é muito amor né gente? #ColleenHouckDiva #TeamRen #TambémTeAmoKishan :D

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review