sábado, 6 de setembro de 2014

Resenha: Bem-Casados - Nora Roberts (@EditoraArqueiro)

Postado por Unknown às 9/06/2014 03:02:00 PM

Sinopse:
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Compre aqui:
  

Título Original: Savor the Moment - Páginas: 288 - Lançamento: 05/08/2014
Skoob - Informações no site da Editora - Leia um trecho

Resenha:
Desde que eu li "Álbum de Casamento", o primeiro livro do Quarteto de Noivas, eu sabia que iria me apaixonar pela série. Por isso, é sempre uma felicidade quando o próximo livro é lançado e foi com uma mega empolgação, no estilo pulinhos e gritinhos, que eu comecei a ler "Bem-casados"!

Como já previsto desde "Mar de Rosas", o terceiro livro traz seu foco na história de Laurel, a sócia responsável pelos bolos e doces maravilhosos dos casamentos realizados pela empresa que compartilha com outras três amigas, a Votos. Quem conhece a série, sabe como é a personalidade da Laurel: irritadiça, debochada, pavio curto e sempre com uma resposta pronta na ponta da língua (para o caso de precisar começar uma discussão). Uma pessoa fácil de lidar né? Hahaha

Mesmo assim, todos já estão acostumados com ela, principalmente Delaney Brown, advogado da empresa e irmão mais velho da sua sócia Parker, que convive com ela desde criança. Isso acontece porque Del sempre viu Laurel como uma irmã, e Laurel sempre foi perdidamente e platonicamente apaixonada por Del. Então, quando o cara chega com o jeitão possessivo dele achando que pode tomar conta dela e da vida dela, mandando e desmandando, Laurel já solta os cachorros nele!

Só que, como eu já comentei, Laurel é meio explosiva e impulsiva e, após mais uma discussão acalorada com Del sobre os motivos supracitados, a mulher dá a louca e tasca um beijão na boca dele!! Ele não entende exatamente o porquê de ela ter agido assim para provar algo, mas soube que, depois disso, nada mais seria igual para eles... #suspiros

A partir de então, apesar da estranheza da situação deles, Del e Laurel vão dar uma chance para um relacionamento sério e maduro. Só que, mesmo esse sendo o sonho da vida de Laurel se realizando, ela tem que admitir: existe um abismo entre eles, principalmente pelo fato de as origens familiar e financeira de ambos serem totalmente opostas. Não que Del esteja se preocupando com o passado difícil de Laurel ou com o que as pessoas andam comentando sobre eles, mas será que isso não poderá afetar um dia a relação deles?

Algo que eu gostaria de destacar é a evolução de Laurel ao longo da história. Ela subiu muito no meu conceito, deixando de ser a rabugenta irônica sempre de TPM para se tornar uma mulher engraçada, forte e determinada, apesar de toda sua bagagem de vida negativa. E sobre Del, quase consigo imaginá-lo como um homem real, com seus básicos defeitos masculinos porém com um caráter e um senso de responsabilidade inigualáveis (sem falar da beleza absurda, do corpo sarado... rs).

Ai gente, sério, não tem como não amar esse livro e essa série! A Nora Roberts acerta em cheio em tudo, desde a personalidade única e real de cada personagem até a forma como eles se relacionam e valorizam a amizade e a união familiar. É incrível ver que, mesmo com o foco em Laurel, ela não esquece de falar dos belíssimos casamentos planejados pela Votos, do arranjo dos detalhes dos próprios casamentos de Mac e Emma (muitooo amor!) e até mesmo de preparar o terreno para o romance Parker, a última noiva da série (sim, já estou ansiosa por este livro, porque ele PRO-ME-TE)!

Para concluir, "Bem-Casados" é aquela leitura deliciosa, que te prende por horas e não cansa nem um pouco. O livro tem uma linguagem inteligente, engraçada, agradável e super contemporânea, tão familiar que te transporta para as cenas e te deixa com água na boca só de pensar nos casamentos e nos lindos bolos criados talentosamente por Laurel! Eu adorei o livro, sou apaixonada pela série e já estou triste por ela estar chegando ao fim! E que venha a Parker para fechar com chave de ouro!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review