sábado, 20 de abril de 2013

Resenha - O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)

Postado por Unknown às 4/20/2013 05:55:00 PM
Sinopse:
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Resenha: 
Na primeira aula do mestrado, com o professor master blaster rigoroso e especialista no assunto que você quer se especializar, você presta atenção no que ele diz ou viaja na beleza do cara? Qualquer mente sã ouviria até os suspiros do homem, mas não Julia Mitchell... Ela resolve divagar, não ouve a pergunta do professor e toma a bronca do século logo de cara. Sensacional né?

Por outro lado, o professor Gabriel Emerson pareceu muito incomodado com a beleza e familiaridade da Srta. Mitchell no primeiro dia de aula... Nada melhor do que implicar com ela para voltar a ter controle sobre si mesmo, não é? E é exatamente isso que ele faz, mandando-a ir até a sala dele depois da aula. Só que, assim que ela chega lá (morrendo de medo, por sinal), ouve uma conversa acalorada do professor com alguém pelo telefone e percebe logo que algo grave aconteceu.

Por isso, ela resolve não enfrentar a fera e sai de lá correndo... Mas não sem antes cometer uma gafe que deixará Gabriel furioso. E esse é só o primeiro evento de uma sequência de acontecimentos desastrosos que colocam em risco a permanência de Julia na especialização em Dante. Até que, voltando para casa num dia chuvoso, ela é surpreendida no meio da rua com uma oferta de carona do professor. Assim que ele chega no "apertamento" dela e toma ciência do seu modo de vida, sua máscara de frieza começa lentamente a se desfazer.

Não só isso como muitas outras coisas começam a acontecer e a surgir a partir deste momento. Julia, que esperava um outro tipo de reação de Gabriel desde o início, ainda aguarda dolorosamente que ele se lembre de algo... Já Gabriel, que passa a ver a Srta. Mitchell com outros olhos, teme que possa se envolver e estragar a sua renomada carreira. E esta é apenas uma das muitas preocupações no inferno particular de Gabriel.

****
Pense em um livro intenso, envolvente, incapaz de te deixar largá-lo por mais que 10 minutos e muito bem escrito. Pense em uma história rica em detalhes, sentimentos, sofrimento, paixão, memórias atormentadoras, passados condenáveis e muitos segredos. Pense em personagens extremamente opostos, uns muito doces e desastrados, outros muito severos e egocêntricos. Nem tudo isso consegue definir um pouco do que é "O Inferno de Gabriel".

Falar pouco do livro e seus personagens é difícil, a começar pelo próprio Gabriel, o protagonista mais atormentado e atormentador de todos os tempos. Um homem poderoso, muito bonito e vaidoso (a jugar pela sua aparência sempre impecável), porém muito sombrio, pedante e intimidador. Muitas vezes, principalmente no início do livro, senti raiva dele e de suas grosserias. Outras vezes, senti pena quando vieram à tona os fantasmas de seu passado cheio de pecados.

Esta descrição contrasta totalmente com a protagonista Julia, uma doce menina sonhadora, inocente e sensível, porém determinada e muito inteligente. Senti pena dela a maior parte do livro, pois ela está quase  sempre com lágrimas nos olhos principalmente por causa de algo que Gabriel fez ou falou. Ainda bem que sua delicadeza e persistência conseguem amolecer um pouco o coração de pedra do professor, o homem que ela ama desde sempre mas que mudou ao extremo desde a última vez em que eles se viram (ocasião que ele não se lembra e deixa Julia partida diversas vezes por causa disso).

Como já disse anteriormente, o livro é intenso do início ao fim. Era uma tortura ter que fechá-lo por qualquer motivo que fosse! Eu ficava imaginando qual seria a sequência daquele parágrafo no qual parei ou me perguntando "quando será que finalmente esses dois tolinhos vão passar por cima de todos os problemas e se render à paixão??". Devo dizer que isso demora um pouco, mas quando acontece realmente vale a pena! Gostaria de parabenizar o/a autor(a) Sylvain Reynard e admito achar que é o pseudônimo de uma mulher!! :D

E essa história não acaba aqui gente!! O próximo título da série chama-se "O Julgamento de Gabriel" e eu mal posso esperar para lê-lo! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review