terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha - A Viagem do Tigre (Colleen Houck)

Postado por Unknown às 1/29/2013 08:41:00 AM
Atenção! Esta resenha pode ter spoilers dos livros anteriores! Veja aqui a resenha de "A Maldição do Tigre" e "O Resgate do Tigre"!

Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? 
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. 
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. 
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Resenha:
A vida não anda nada fácil para Kelsey Hayes ultimamente. Ela está escondida na casa dos seus tigres para que Lokesh não possa localizá-la, tem um namorado que não se lembra dela e que sente dor ao se aproximar fisicamente e, de quebra, tem o homem errado (seu "cunhado" gatíssimo, por sinal) completamente apaixonado e aos seus pés. Como conciliar tudo isso com a busca do próximo presente de Durga? 

A luta para fazer com que Ren recupere suas lembranças, que haviam sumido misteriosamente quando ele foi resgatado das garras do vilão no livro anterior, causa muita dor a todos na casa. O mais estranho é que o tigre branco se lembra de quase todas as situações pelas quais passou, mas a presença e participação da Kelsey nelas foi totalmente deletada! 

Não bastasse a tortura mental e a cobrança, outra sequela do aprisionamento é a dor física e o instinto de fuga que dominam Ren na presença ou ao toque da menina. A causa disso tudo é completamente desconhecida e parece que nada é capaz de reverter tal estado. É claro que quem se beneficiaria com isso é Kishan, porém o tigre negro não se aproveita de propósito em nenhum - ou quase nenhum - momento.

No meio disso tudo, Kells ainda continua ajudando Sr. Kadam com as profecias. Eles descobrem que o 3º presente é o Colar de Pérolas Negras de Durga, que está relacionado ao elemento água e aos cinco dragões míticos, sendo cada um deles responsável por um desafio que mostrará o caminho correto até o Sétimo Pagode (local onde está o colar). 

Com muito mais aventura e romance do que os livros anteriores, Kelsey, Ren, Kishan, Kadam e Nilima partem pelas águas indianas em busca dos Sete Pagodes, dos dragões e do precioso colar de Durga para quebrar mais uma parte da maldição dos tigres! 

****

AVISO: tenha o coração muito forte e esteja com o emocional muito íntegro para começar e terminar bem este livro. Gente, o sofrimento do triângulo amoroso não é pouco não, e vai do início ao fim! Se você achou que a situação estava ruim no final do primeiro livro e que estava péssima no final do segundo, saiba que no final do terceiro ela está desesperadora!!! 

Mas como tudo faz parte, o conjunto da obra faz com que "A Viagem do Tigre" seja o melhor dos três livros até agora. Primeiro porque esta não é uma jornada particular, já que temos Kadam e Nilima participando de forma relativamente ativa de parte da ação. Segundo: o trio é in-se-pa-rá-vel! Kelsey e seus dois tigres agitam a trama tanto nos momentos de romance quanto nos de aventura (melhor ainda é quando  ambos se misturam!). Falando nisso, a parte romântica é mais bem elaborada e sofre incontáveis reviravoltas, enquanto a parte dos desafios/lutas cresce em quantidade, intensidade e periculosidade! hahaha

Incrível mesmo é a capacidade que a Colleen possui de te fazer sofrer bastante, para então te dar uma migalha de esperança e te fazer acreditar que tudo vai ficar bem, SÓ para no final te devastar até o último fio de cabelo. É claro que é assim que ela faz o gancho para o quarto livro mas CARA, ela pega pesado demais dessa vez!! D:

E eu preciso comentar que Kells está mais indecisa do que criança em loja de doce? Bote na balança: 
1) Ren - Ele é o amor da sua vida, te deixa maluca só com o toque e com a voz, mas é inconstante, problemático e tem complexo de herói (o famoso "vou me sacrificar em prol da sua vida");
2) Kishan - Você também o ama, mas com muito mais carinho do que paixão. Ele te faz feliz sim, mas não te tira o chão. Ele te protege, te respeita, te transmite segurança e te ama super.
Agora me diga: quem você, querida leitora, escolheria? *prevejo corações balançando com suas escolhas e mudanças de teams  por aí... mas eu ainda sou #TeamRen!*

Dilemas, escolhas, perdas, coragem e magia. Tudo isso e muito mais monta o quadro para essa belíssima história de arrasar corações! E que venha o quanto antes "O Destino do Tigre"!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review