quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vida de fã #2 - Maurício Gomyde

Postado por Unknown às 10/10/2012 10:47:00 PM
E aí pessoal!! Escolhi um autor nacional para o Vida de Fã #2! Devo confessar que ele é um dos meus autores preferidos e o fato de ser nacional só me faz sentir mais carinho e admiração por ele. Hoje vocês vão descobrir como eu conheci o trabalho do Maurício Gomyde e saber um pouco dos dois dias em que eu o encontrei pessoalmente! 


Tudo começou com um recado no Skoob, acreditam? Em janeiro de 2011 o Maurício, simpático como sempre, estava divulgando o seu primeiro trabalho, "O Mundo de Vidro", através de uma promoção: todo mundo que marcasse o seu livro no Skoob como "desejado" ganharia um exemplar. Adorei a sinopse e pensei que não tinha nada a perder participando da promo. 

Confirmei a participação e, alguns dias depois, ele entrou em contato de novo para pegar o meu endereço. Mandei um e-mail para ele com os meus dados e até comentei que tinha um blog. Vocês imaginam a minha surpresa quando chegaram DOIS livros aqui em casa? Ambos autografados, um para mim e outro para sorteio? \o/


Infelizmente, foi neste período que eu parei de postar no blog por pura falta de tempo e motivação. Por isso, a leitura também ficou pendente e eu só fui começar "O Mundo de Vidro" em outubro (mês que eu voltei com tudo para o blog!). Foi exatamente neste momento que eu me arrependi amargamente de não ter lido ele antes, pois me apaixonei DE CARA pela escrita do Maurício!

Logo em seguida fiz a resenha e me tornei oficialmente parceira dele. Depois veio a promoção do segundo livro, "Ainda não te disse nada", que também recebi autografado e devorei rapidamente! A esta altura, eu já era completamente fã de carteirinha do Maurício. :D


Continuamos nos correspondendo sempre, fazendo promoções e mantendo uma parceria maravilhosa. Até que este ano, em um belíssimo dia, recebi um e-mail dele dizendo que estaria aqui no RJ dia 26 de maio em um evento da Turnê Literária na Saraiva do Botafogo Praia Shopping. Este foi um dos momentos de surto total de 2012 pois três motivos: dia 25 de maio tinha sido o meu aniversário; dia 26 era o aniversário do Maurício; ele é de Brasília, então seria A oportunidade de conhecê-lo pessoalmente!!

O que eu fiz? Catei meus dois livros, botei a câmera na bolsa e fui correndo para o evento (que foi ótimo, pois conheci vários outros autores nacionais maravilhosos!)! Quando tudo terminou e eu pude tentar conversar um pouco com ele, a blogueira sumiu e a fã assumiu. Ainda mais quando ele lembrou de mim, me deu um abraço e agradeceu por tudo. CARA, QUE FELICIDADE! Felicidade esta comprovada pela foto a seguir:


É DEMAIS poder falar de um livro com seu autor cara a cara, debater os pontos altos, expor a opinião em relação aos personagens e, principalmente, reforçar o quanto ele é talentoso. Este foi um presente de aniversário e tanto para mim! *-*

O nosso segundo encontro foi dia 11 de agosto na Bienal do Livro de SP. Pouco tempo antes disso eu tinha lido o impresso do seu mais novo trabalho, "O Rosto que Precede o Sonho", e estava super apaixonada pela belíssima história, com tudo fresquinho na cabeça! Este foi mais um grande momento, com um papo "mais que demais" e muita alegria! Espero poder encontrá-lo novamente em breve!


Indico o trabalho do Maurício para quem quer se seja! Venham conhecer este autor maravilhoso, que se dedica demais ao seu trabalho, que dá extrema importância aos seus leitores e que merece muito reconhecimento pelo seu talento!

Grande beijo e até o próximo "Vida de Fã"!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review