quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Release: O Domínio - Editora Objetiva

Postado por Unknown às 12/08/2010 12:08:00 PM
Olá! Hoje vou falar um pouco sobre o livro O Domínio, da Editora Objetiva com o selo Suma de Letras!





Título: O Domínio
Autor: Steven Alten
Tradução: Micheli Vartuli
Gênero: Ficção
ISBN: 9788560280698
Formato: 16 x 23
Número de páginas: 424







Sinopse:

O Domínio conta a história do arqueólogo Julius Gabriel, que por 32 estudou a fundo enigma místico presente no calendário maia. Como uma profecia, o calendário prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse mas para isso é preciso, antes de tudo, entender qual é a sua razão de ser. A resposta, segundo Julios, estaria escondida em peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes.

A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. O monolito de Stonehenge, na Inglaterra. Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru. O templo de Angkor Wat, no Camboja. As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em Chichén Itzá, no México. Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguir seu intuito.

Quando a estudante de psicologia Dominique Vazquez se apresenta no asilo psiquiátrico da cidade para fazer o seu estágio de pré-graduação, o novo diretor põe aos seus cuidados um paciente especial: Mick Gabriel. Gabriel é um paranoico esquizofrênico de Q.I. altíssimo. Logo nas primeiras conversas, ele tenta convencer Dominique de sua esdrúxula tese de que o fim do mundo está próximo: seu pai, Julius, um respeitado arqueólogo, teria previsto o Apocalipse a partir do calendário dos maias.

Assim como tem ocorrido há mil anos, a sombra de uma serpente surge na extremidade norte da pirâmide de Kukulcán. Ao mesmo tempo, um raro alinhamento galático está em curso e uma transmissão de rádio dos confins do espaço alcança a Terra. Ela aciona o mecanismo interno de um objeto há muito tempo enterrado no Golfo do México. Enquanto a profecia começando a se cumprir, tudo o que Mick quer é que Dominique o ajude a escapar do asilo. E só o que ela não sabe é que isso faz dela a última esperança da humanidade.


Sobre o autor: 

Steve Alten nasceu em 21 de agosto de 1959, em Filadélfia, nos Estados Unidos. É o autor da série de romances de aventura Meg, sobre um tubarão pré-histórico que sobrevive nos dias de hoje. Escreveu ainda Goliath (2002), The Loch (2005), The Shell Game (2008) e Grim Reaper: End of Days (2010). O Domínio é de 2001.


Para saber mais sobre O Domínio:
- Twitter

Para saber mais sobre a Editora Objetiva e seus livros clique na logo abaixo!


Me interessei muito pelo assunto que é abordado no livro. Assim que eu consegui-lo (comprando ou por alguma promoção *-*) eu farei uma resenha aqui! Espero que tenham gostado ^^ Beijos! :)

5 comentários:

Juh Sutti disse...

Fiquei super interessada também!!!
Parece ser ótimo!!
Quero comprar com certeza!!!
beijocas
Livros e blablabla

Anônimo disse...

Eu achei á história boa, porém com um enredo fraco e redundante

Eliane disse...

Olá Ingrid, gostei da sinopse do livro. Vou coloca na minha listinha (que já virou um listão) de livros para adquirir ou quem sabe pegar emprestado.

Menina, tava lendo seus posts anteriores e vc é muito sortuda. Ganhou vários livros em promoções.
Eu sou pé frio, participo de um monte mas nuca ganhei nada, buá.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Espero seu comentário lá no meu blog.

Krisca disse...

Adoro arqueologia, adoro histórias que se passam nesse contexto, mais um livro que precico comprar.

Lari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review