quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resenha - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Postado por Ingryd Lessa às 12/23/2010 02:15:00 PM

Sinopse:
Bree Tanner 
mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa. 
Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou - alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?  

Resenha:
Bree Tanner era uma menina que não tinha nenhuma expectativa de vida antes de se tornar uma vampira. Vivia nas ruas catando restos e comendo lixo, até ser achada por Riley.A partir desse encontro, a vida da pequena Bree mudou por completo, pois além de sofrer mudanças físicas (como aumento da força e surgimento de reflexos perfeitos), agora ela não sente mais fome e sim muita sede de sangue.

A existência de Bree como recém criada não é fácil. Seus novos companheiros são muito instáveis, brigam a cada segundo, se matando e arrancando os membros um dos outros. É na tentativa de se proteger do perigo constante que ela conhece Fred, e torna-se praticamente invisível ao lado dele devido a habilidade que esse vampiro possui.
Além de Fred, Bree também conhece Diego, o braço direito de Riley. Ela percebe logo que ele é diferente dos outros recém criados. Além de conseguir manter uma conversa amigável com ele, ela não se sente ameaçada quando ele está por perto. Juntos, os dois começam perceber coisas erradas que antes pareciam ser totalmente corretas e a questionar o sentido de suas existências. Dessa forma, nasce um vínculo forte entre os dois que, segundo a própria Stephenie Meyer, é um dos motivos para esse livro ter sido escrito.
"A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" é uma leitura rápida e apesar de ser complementar (talvez para muitos até dispensável), me ajudou demais a entender a história, pois traz a outra versão dos fatos. Gostei do livro e recomendo para quem quiser se aprofundar um pouco mais na saga Crepúsculo. Dica por experiência própria: não se permita gostar de nenhum recém criado. Se você já leu Eclipse vai entender porque eu falei isso. :)

Beijos!

2 comentários:

Juliana rsg disse...

O meu está na estante desde o lançamento, mas eu ainda não tive muito ânimo pra ler. Vou reler o eclipse primeiro pra relembrar.

Hey Mariely disse...

sou suspeita pra falar, sou fanaatica na saga crepúsculo :B
Ótima resenha ;D

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review