segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resenha: Perdendo-me - Cora Carmack (@Novo_Conceito)

Postado por Ingryd Lessa às 8/18/2014 10:15:00 PM
Sinopse:
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?



Compre aqui:
 
Autora: Cora Carmack - Selo: Novo Conceito - Ano: 2014 - Número de páginas: 288

Resenha:
Quando vi "Perdendo-me" pela primeira vez, achei que ele fosse um livro erótico no melhor estilo Bella Andre de ser. Na verdade, isso aconteceu porque sua capa, sua sinopse e até o seu título foram mega sugestivos e me induziram a isso... Vocês não concordam? Bom, acontece que eu li, me apaixonei pela história e posso garantir com toda certeza que as aparências me enganaram!! 

Tudo começa com Bliss, uma menina doidinha de 22 anos que está no último período da faculdade de Teatro, se arrumando para cair na balada com sua melhor amiga com o simples objetivo de achar um cara para... perder a virgindade. Pode soar estranho, mas Bliss NÃO quer se formar como a última virgem da turma e acredita que ir pra night, encher a cara de tequila e achar o cara "certo" será a solução dos seus problemas.

Então ela vai pra uma boate, fica meio alta, paquera o barman, mas ainda assim não consegue encontrar ninguém interessante à altura do seu cérebro racional e exigente. Até que a caminho do banheiro, quando estava quase desistindo e indo para outro bar, ela o vê. Um livro de Shakespeare... sendo lido pelo cara mais gato e atraente daquele lugar. E as coisas só melhoram quando ele, ao responder a provocação de Bliss sobre ler algo assim num bar, revela um sotaque britânico de tirar o fôlego!

          "Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, estou morrendo.
          Respirar. Eu precisava respirar.
          Não perca o controle, Bliss."


Bom gente, a partir de então as provocações, as insinuações e o charme vão rolar soltos. E, ah, Bliss finalmente pergunta o nome do cara (!!!), que se chama Garrick. É claro que o tempo inteiro ela precisa lembrar a si mesma de não surtar e de tentar agir naturalmente sexy mas, mesmo assim, várias intercorrências estabanadas vão ocorrer no caminho até o local "apropriado" para terminar a noite... que acaba sendo a casa dela! As coisas estão indo muito bem, obrigado, até que Bliss cai na real e surta o suficiente para inventar a pior desculpa da VIDA e fugir de Garrick, deixando-o prostrado na sua própria cama!! Affffff!

No dia seguinte, não sei dizer qual é o pior parte da vida de Bliss: a ressaca absurda, a vergonha pelo papelão da noite anterior, a tristeza por continuar virgem ou o pânico por dar de cara com Garrick no primeiro dia de aula do último semestre da faculdade... É isso mesmo que você leu, mas não posso dar mais detalhes senão vira spoiler!!! Portanto, a partir daqui, só lendo "Perdendo-me" para saber o fim desse bafão e como vai ser esse relacionamento atípico!!

Bom, preciso admitir que eu AMEI a Bliss! Ela é tão espontânea, engraçada, desastrada, fofa e genial! Talvez tenha rolado uma identificação muito forte minha com ela, principalmente pela idade, pela forma dela de falar e pensar e pela personalidade, então pode ser que eu seja meio suspeita para elogiá-la. E o que dizer de Garrick? Ele é o cara dos sonhos de toda mulher! Lindo, inteligente, divertido, atencioso, fofo e carinhoso (suspirosss)! Os dois juntos são mega fofinhos, perfeitos e engraçados, tudo na medida certa! 

Como a história é narrada em primeira pessoa, eu simplesmente pirei na forma de falar da Bliss, cheia de humor, sentimento e extravagância! Sério, ri horrores do início ao fim do livro lendo os comentários e as observações dela sobre a própria vida! A autora está de parabéns por desenvolver momentos de "conversa" entre a protagonista e o leitor, criando assim intimidade e conexão entre os dois. Além disso, o mais importante é que a leitura é uma delícia, suave e engraçada, o romance é delicado e sexy (sem ser vulgar rs) ao mesmo tempo, e os diálogos são inteligentes, casuais e naturais! 

Está na cara que a Cora Carmack me conquistou né? :) Bom, ainda vou ficar com a história de Bliss e Garrick por muito tempo na cabeça, daquele jeito como algo que você gosta muito gruda na memória! E que venham os próximos da série!

Ps: não sei o porquê, mas quando ouvi 1 + 1, da Beyoncé, achei a cara do casal!! *-*


Beijocas,

3 comentários:

Milena Soares disse...

Nossa a história parece ser ótima, romântica e super divertida, estou doida pra ler esse livro e estou achando que essa série promete.

Natalia Eiras disse...

Para tudo!!!
Como assim ela deixa ele na casa dela?! Que louco!!!!
Eu não ia ler esse livro, justamente porque assim como você achei que era mais um hot, mas agora eu preciso entender essa parada direito...

Louise Facina disse...

Eu já conhecia esse livro desde o ano passado quando havia lido ele na internet e fiquei muito feliz quando a NC anunciou o seu lançamento.

Fiquei chateada que mudaram a capa original que era mais bonita, até pq o modelo dessa capa que foi a escolhida é mais novinho e ele é professor dela né e era pra ter uma cara de um pouco mais velho.

O livro é bom e MUITO engraçado, mas o segundo é melhor!

Recomendo.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review