sexta-feira, 18 de abril de 2014

Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay (@novo_conceito)

Postado por Ingryd Lessa às 4/18/2014 08:43:00 AM
Sinopse:
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Compre aqui:

   
Autora: Stacey Jay - Selo: Novo Conceito - Ano: 2012 - Número de páginas: 320

Resenha:
Depois de um longo tempo desde que li "Julieta Imortal" (yes, foi em 2011!), resolvi pegar a continuação para conferir que fim tinha levado o Romeu e os outros personagens. Apesar de não lembrar quase nenhum detalhe do primeiro livro e, por isso, ter que voltar até ele e dar uma relida no finalzinho, fui movida pelo puro sentimento de curiosidade e hoje vou falar um pouco sobre o desfecho da reconstrução de um dos romances mais conhecidos de Shakespeare.

Deixe-me fazer uma breve recapitulação dos fatos importantes (para o caso de você também estar apresentando a mesma amnésia que eu): Julieta era uma Embaixadora da Luz e Romeu, um Mercenário, ou seja, enquanto ela lutava para que as pessoas se apaixonassem, ele tentava corromper as almas com a promessa de vida eterna. No primeiro livro, Julieta habita o corpo de Ariel, uma menina infeliz com sérios problemas psicológicos e de auto confiança, enquanto Romeu utiliza o corpo de Dylan para tentar estragar o objetivo de sua ex-amada.

Depois de um final trágico em "Julieta Imortal", "Romeu Imortal" começa com uma oportunidade de redenção para Romeu, que virou um espectro morto e destruído da própria alma. Como ele foi descartado pelos Mercenários, os Embaixadores o procuram e fazem uma proposta meio indecente: Romeu deve voltar para o corpo de Dylan, em outra realidade da mesma história, e fazer o possível e o impossível para que Ariel se apaixone perdidamente por ele. 

Bom, a missão pode até parecer fácil, já que o Romeu sempre foi bom mentiroso e, apesar de estar com algumas centenas de anos, ainda se lembra bem como cortejar uma mulher. O problema é que Ariel, que é a "aberração" da escola por ter um lado do rosto e a lateral de um braço deformados por queimadura, está odiando Dylan profundamente por ele ter apostado com os amigos que conseguiria sair e "ficar" com ela (idiota é pouco pra ele). E assim que Romeu entra no corpo do garoto, já tem que salvar a vida de ambos, pois Ariel tenta provocar um acidente de carro ao descobrir sobre a aposta.

Já deu pra perceber que vai ser complicado para Romeu, na pele de um canalha assumido como o Dylan, conquistar Ariel e deixá-la totalmente apaixonada por ele. Só que, como a vida dele e a paz do mundo dependem disso, os esforços devem ser máximos. O romantismo, o carinho, o bom humor e os pequenos atos que demonstram atenção serão as melhores armas dele, e por isso, pouco a pouco, conseguirá o que quer. Porém, a maior mudança será mesmo inesperada e surpreendentemente no coração e nos sentimentos de Romeu...

Não pense que este livro é exclusivo de Romeu e Ariel! Julieta, Ben e outros personagens ressurgem e participam da história, de uma forma meio confusa (pelo menos para mim!) e crucial para o final. Falando em final, ele é bem surreal na verdade... Acho que só lendo para você entender, mas posso assegurar que é algo totalmente diferente do que eu imaginava e do que seria o esperado! Stacey Jay abusou da palavra "sobrenatural" e arrisco dizer que isso pode ter sido um dos pequenos problemas do livro, apesar de tudo ter se mantido verossímil no contexto criado pela autora.

Uma coisa é certa: caso você tenha lido "Julieta Imortal", não deixe de ler "Romeu Imortal". Muitas coisas são explicadas e ficam mais claras de serem entendidas. Além disso, você ne-ces-si-ta saber qual é o final dessa história!!! Faça como eu e mova-se pela curiosidade!! ;)

Beijos!

3 comentários:

Edna Dias disse...

Final trágico em "Julieta imortal"? de novo não, hehehehe.
Acho que li alguns spoilers :/
Quero muito ler os livros e como adoro releituras e adoro "Romeu e Julieta" vou ler este livro :)
Quero saber mais deste canalha e mentiroso no qual "tornou-se" Romeu.
Bjs

Milena Soares disse...

O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

Larissa Santos disse...

Quero muito ler esse livro ^^, além do romance ser uma releitura bem atual, ele envolve outros personagens e eu acho isso bacana.
Beijocas ^^

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review