segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood (@EditoraArqueiro)

Postado por Unknown às 2/17/2014 10:00:00 AM
Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? 
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. 

Compre aqui:
     
Título Original: Born Wicked - Autora: Jessica Spotswood - Páginas: 272 - Lançamento: 14/01/2014
Skoob - Informações no site da Editora - Leia um trecho - Book trailer

Resenha:
Assim que vi a sinopse de "Enfeitiçadas" na página da Editora Arqueiro, enquanto estava montando o post dos lançamentos de janeiro, fiquei totalmente interessada! Confesso que bruxas/magia, romance e profecias são quesitos que me agradam muito em um livro. Foi por isso que, assim que ele chegou aqui em casa (com essa capa lindíssima e um chapéu de bruxa fofíssimo de brinde), não perdi tempo e já comecei a devorar!


A história é contada no final do século XIX e em primeira pessoa por Cate, a irmã mais velha (só 16 aninhos!) de um trio de bruxas moradoras de Chatham. As outras meninas são Maura, que tem 15 anos e é apaixonada por livros (algo que não era bem visto naquela época), e Tess, que tem 12 anos e é inteligente e talentosa. Desde que a mãe delas, que também era bruxa, morreu, Cate ficou responsável por cuidar de suas irmãs mais novas e de seu pai, um homem bom que trabalha demais e quase sempre vive viajando.

O problema é que o "cuidar" do qual Cate ficou responsável não implica só em questões de saúde e educação básica, como também ensinar suas irmãs a controlar a magia e protegê-las do mau que os Irmãos representam. A Fraternidade é o grupo religioso e político da época que determina as leis, promove a "ordem" e prega intensamente seus dogmas radicais. Para eles, as mulheres não podem ser cultas ou sábias, devem apenas servir aos seus maridos ou virar uma Irmã para servir a Deus. Porém, o que eles mais abominam são as bruxas, que em outros tempos estiveram no controle mas foram presas, mortas e mandadas para hospícios pelos Irmãos, que assim ascenderam ao poder.

É por isso que Cate chega a ser meio chata em relação ao uso indiscriminado de magia, além de superprotetora e responsável ao extremo, tudo para que absolutamente ninguém descubra sobre as bruxarias. Isso se agrava quando ela recebe um bilhete anônimo orientando-a a procurar o diário de sua mãe. Lá, ao invés de achar respostas para os seus dilemas pessoais (que se resume a dúvida se ela deve seguir sua vida ou continuar cuidando de suas irmãs), Cate descobre uma profecia sinistra que pode revirar seu mundo de cabeça para baixo, caso esta se refira a ela e suas irmãs! Observação: para saber sobre a profecia, vide sinopse!

Para piorar, sua vida amorosa também anda complicada... Ela deverá decidir até a véspera de seus 17 anos o rumo que irá tomar, senão a Fraternidade escolherá por ela. Cate tem a opção de se casar com Paul, seu melhor amigo de infância que virou um belo e respeitado homem, mas teria que morar longe de suas irmãs. Ela também pode entrar para a Irmandade e se tornar uma Irmã, o disfarce perfeito para uma bruxa se proteger... Mas ainda há a terceira opção, um segundo rapaz, que vai despertar aos poucos em Cate uma grande paixão e a vontade de viver um amor incrivelmente proibido!! Qual será o desfecho dessa história?

Consigo descrever resumidamente este livro como suave e agradável, porém esperto e promissor. Ele é bem escrito, tem uma diagramação fofa na primeira página do capítulo, tem uma trama encorpada e muito bem desenvolvida, os personagens são únicos (principalmente Cate, que é irônica e ousada para sua época), a magia te encanta e te atrai, enquanto o romance é só um aperitivo gostoso, que te deixa com gosto de quero mais! O final deixa um super gancho para o segundo, que se chamará "Amaldiçoadas", além de ter me deixado de queixo caído e bem desesperada pra saber o que vai acontecer em seguida! hahaha #ADORO!

Se você gostou da resenha, não deixe de comprar para conferir o primeiro livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas (pois ela promete!!)! Ele me enfeitiçou a ponto de me fazer prometer que você não vai se arrepender!! ;)

Beijos!

1 comentários:

dsa disse...

Olá, tudo bem?
É minha primeira vez aqui em seu blog e tenho que dizer que está de parabens pelo seu conteudo, pois me chamou bastante atenção. Espero passar mais vezes aqui para poder ver suas postagens e também saber mais sobre os livros.

Também n posso deixar de citar sua resenha que me chamou bastante atenção, até porque solicitei para Editora Arqueiro esse livro ai...acabei trocando, porque tinha pedido um e mudei de ideia por causa dos comentários que o pessoal tem feito sobre esse livro. Espero poder gostar =]

Parabéns por tudo viu?
Espero que possamos ser boas amigas =]
Venha conhecer o meu cantinho e ME SEGUE, pois já estou te seguindo tá?
bjokas e fica com Deus

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review