quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Resenha: Claro que te amo! - Tammy Luciano (Editora Novo Conceito)

Postado por Unknown às 11/14/2013 07:21:00 AM
Sinopse:
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. 

Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Autora: Tammy Luciano - Selo: Novo Conceito / Novas Páginas - Ano: 2013 - Número de páginas: 320

Resenha:
Já pensou em como seria ir ao casamento do seu ex noivo? Deprimente, terrível e chocante seriam boas definições! Para piorar a situação, acrescente que você ficou com ele por 6 anos (dos 12 aos 18 anos, ou seja, toda sua adolescência) e, no final de tudo, ainda descobriu que ele te traiu com uma ex. Tenso demais!

Este é o resumo da vida atual de Piera, nossa protagonista. Mesmo tendo apenas 19 anos, já é muito independente e responsável, porém tem uma longa e triste bagagem para carregar. Quando tinha apenas 1 mês, sua mãe foi embora de casa e a deixou com seu pai, o homem mais maravilhoso do mundo para ela. Entretanto, a vida não é fácil para quem não tem uma mãe presente.

Depois de um longo período de auto piedade e depressão, Piera resolve finalmente seguir com a sua vida logo após o baque do casamento do ex. Ela faz faculdade de arquitetura e trabalha no escritório do seu pai, além de ajudar crianças carentes de um lar comunitário. Ela também tem três amigas ótimas, que só dão forças e energias positivas para que melhore.

Eis que, quando tudo parecia estar voltando aos eixos, mais uma bomba vem para botar o mundo de Piera de cabeça para baixo. Só que algo (na verdade alguém) de muito muito bom vai acompanhar este acontecimento bombástico e tornar sua vida inteira absurdamente diferente! E o melhor de tudo: esse "alguém" tem olhos verdes-quase-azuis e é um gato-quase-médico!

Bom, como rapadura é doce mas não é mole, Piera ainda vai passar por poucas e boas até o fim do livro. Neste meio tempo, ela vive ora momentos de felicidade pura, ora de completa tristeza: chora muito, foge das situações com medo de se magoar novamente, ama e é amada, aí chora mais um pouco... Às vezes, dá vontade de sacudi-la e falar "Acordaaaaa menina!!!", ao mesmo tempo que você sofre junto e se identifica com ou compartilha de muitos sentimentos que ela expressa.

Tammy Luciano mais uma vez traz uma escrita leve, com linguagem jovem e atual, simples porém filosófica em alguns momentos. Vemos a vida de Piera em primeira pessoa e, por estarmos na cabeça dela o tempo todo, ficamos cientes de todos os seus medos, desejos, sonhos e sua tristezas. É impossível não se emocionar em alguns trechos!

"Claro que te amo!" nos mostra formas diferentes de como falar e interpretar esta frase ao pé da letra. Além disso, afirma veementemente que jamais devemos adiar a própria felicidade, principalmente quando ela aparece naquela época que você mais deseja e menos espera! 

Beijosss,

3 comentários:

Giselle Souza disse...

Fiquei muito empolgada em ler esse livro, vou adicionar a minha lista de livros no skoob :)

Anônimo disse...

Oie
Ainda não li esse livro, mas tenho ele aqui e estou louca pra ler ♥
Parece ser muito bom *------*
Espero não me decepcionar.
Beijocas
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

Jéssica Gomes disse...

Já li um milhão de resenhas deste livro e a cada uma delas me apaixono mais por ele! Eu posso dizer que quase sei tudo o que se passa no livro, falta apenas as falas aushauhsaus
Caramba, a vida de Piera não é nada facil! Terminar um namoro e uma mãe sumida de repente aparece? Eu sei um pouco como ela possa se sentir a respeito da mãe, porque isso aconteceu com meu pai. Depois que ele e minha mãe se separaram ele sumiu do mapa e de repente deu as caras depois de 10 anos. Aff! Esse povo é muito cara de pau! Somo e depois vem como se nada tivesse acontecido... Sorry, momento desabafo aushauhsuahs
Enfim, Marcelo sem sombra de dúvidas é o cara que toda garota quer, não achamos por ai um homem sensível, são todos que só pensam em trair e em uma boa noite na sua cama! Não existe um homem que não traia e isso é uma grande pena. O mundo está cada vez se tornando pior. Não, isso não foi um desabafo, é apenas revolta com o que eu vejo acontecendo com pessoas que gosto. Graças a Deus nenhum homem me traiu porque se tivesse acontecido ele se arrependeria profundamente!

http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review