segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva PseudoEstante 2012!

Postado por Unknown às 12/31/2012 01:38:00 PM
E aí queridos! Como vão todos?
A sumida aqui resolveu fazer como último post do ano uma retrospectiva literária rápida sobre 2012! Falarei de livros lidos, metas para 2013 e um pouco sobre algumas escolhas pessoais (como quem foi o galã literário do ano! hihihi).


Aproveitem para comentar sobre quais são as suas escolhas e se concorda com as minhas!

- Livros lidos:
  1. A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley
  2. A Escolha - Nicholas Sparks
  3. A Esperança - Suzanne Collins
  4. A Maldição do Tigre - Colleen Houck
  5. A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
  6. Amante Revelado - J. R. Ward
  7. Cerimônia Mortal - Nora Roberts
  8. Com Louvor - Cecily von Ziegesar
  9. Do Seu Lado - Fernanda Saads
  10. Estilhaça-me - Tahereh Mafi
  11. Êxtase Mortal - Nora Roberts
  12. Garota Replay - Tammy Luciano
  13. Glória Mortal - Nora Roberts
  14. Íntimo e Perigoso - Linda Howard
  15. Nudez Mortal - Nora Roberts
  16. Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
  17. O Casamento - Nicholas Sparks
  18. O Herói Perdido - Rick Riordan
  19. O Preço de uma Lição - Frederico Devito e Rogério Mendonça
  20. O Resgate do Tigre - Colleen Houck
  21. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde
  22. O Sonho de Eva - Chico Anes
  23. Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
  24. Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot
  25. Presentes da Vida - Emily Giffin
  26. Princesa Para Sempre - Meg Cabot
  27. Reencontro - Leila Krüger
  28. Strange Angels - Lili St. Crow
  29. Um Gosto de Amor - Susan Mallery
  30. Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
  31. Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
  32. Um Olhar de Amor - Bella Andre
  33. Vingança Mortal - Nora Roberts
- Melhor livro lido: Na verdade, fiquei entre 3, mas escolhi O Herói Perdido - Rick Riordan. Gente, este livo é espetacular! Perfeito para quem já leu a série do Percy Jackson e está procurando uma forma de voltar em grande estilo ao Acampamento Meio Sangue! Trama cheia de mistérios, ação, aventuras, mitologia grega/romana e até um romance! Tudo no grande estilo Riordan de ser, porém de forma mais madura e cativante. Primeiro livro de uma série perfeita para quem é gamado nos Olimpianos! 

- Me emocionei lendo: Sem dúvidas eu me emocionei em vários livros (até porque sou uma manteiga derretida), mas o que eu escolhi foi o que eu mais chorei durante e depois da leitura por vários minutos. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde foi de arrepiar, alagar o quarto, desidratar a leitora e deixar os olhos encharcados! Não é possível que qualquer pessoa que tenha lido esta maravilha não tenha derramado uma lágrima sequer! Quer entender mais sobre o que eu estou falando? Vide resenha

- Dei boas risadas: Outro ponto injusto de escolha gente! Eu adoro rir! Qualquer livro tem pelo menos uma frase que me faça sorrir. A Série Mortal, da Nora Roberts, sempre me tira do sério quando se trata disso, mas vou escolher Princesa Para Sempre - Meg Cabot porque Meg é Meg e este foi o último livro da série O Diário da Princesa, série esta que desde sempre me rendeu muuuitas e boas risadas!

- Tive medo lendo: Não gosto muito do gênero de terror não gente, sou medrosa! =x Mas, só para não deixar essa passar, confesso ter sentido medo enquanto lia A Esperança - Suzanne Collins. Não foi nada do tipo "lá vem o psicopata matar todo mundo", mas sim um pânico coerente com a situação do livro (que eu não pretendo falar para não soltar spoiler caso você ainda não tenha lido. Se você já leu, vai me entender) e com a vida dos personagens que estavam em jogo. Definitivamente essa série conseguiu mexer legal com meu psicológico - e me deixar com muito medo da arena e da Capital. 

- Galã literário: Ó céus, são tantos!! Entretanto, se eu não escolhesse o Roarke, da Série Mortal - Nora Roberts, eu estaria sendo injusta comigo mesma e minhas convicções hahaha GENTE, atenção! O cara é lindo, gostoso, inteligente, sagaz, Irlandês (oláá sotaque!), bom de cama, rico, poderoso, atencioso, cavalheiro, amoroso, misterioso, bem humorado, agradável, envolvente... Totalmente incrível!! Ele consegue me tirar do sério (deu pra perceber pela descrição que eu fiz dele né... xD). Se você não acredita em mim, leia Nudez Mortal e depois me diga se eu não estou certa...

- Melhor amiga literária: Kelsey Hayes, este posto é teu, minha querida! Sabe o por quê? Porque a cada burrada que você fez em A Maldição do Tigre e em O Resgate do Tigre eu te chamei de louca, tive vontade de puxar sua orelha bem forte e te dar um sermão. Conversamos durante a leitura e mesmo assim você não me ouviu... Teimosa, cabeça dura e um bocado nervosinha, Kells combina demais comigo. E mesmo me dando raiva às vezes, ela sempre foi muito determinada e corajosa. Por isso, conseguiu ganhar o posto de melhor amiga. Ps: Eu JURO que te entendo muito bem às vezes amiga! :(

- Melhor amigo literário: Como não citar os dois melhores amigos da literatura nacional deste ano? Tito, de Garota Replay - Tammy Luciano e Igor, de Do Seu Lado - Fernanda Saads! Esses dois parecem que foram feitos na mesma forma: são sempre super atenciosos, presentes, compatíveis com suas melhores amigas (Thizi e Sarah, respectivamente) e incrivelmente bonitos e maravilhosos. Somem a isso tudo o fato de  que ambos sofrem do "gosto da minha bff mas ela nunca reparou em mim". Que homem aturaria te ouvir falar do ex e ainda daria conselhos e consolo? O melhor amigo (e futuro homem da sua vida)!

- Principais metas para 2013: 
  • Como sempre, ler no mínimo 2 livros por mês, totalizando 24 livros lidos no ano (Li 33 esse ano, bati a meta! \o/)
  • Conseguir zerar os livros de resenha (ou seja, ler e resenhar todos os livros que recebi de cortesia!);
  • Comprar os livros caros de séries longas - Como a Irmandade da Adaga Negra e a infinita Série Mortal;
  • Modificar o blog, ao nível de visual e de conteúdo;
  • Conseguir mais parcerias com editoras (??? - meta em aberto: ainda tenho minhas dúvidas se posso aguentar mais responsabilidade hahaha)
  • Conseguir ler boa parte dos meus livros (ou seja, os que eu comprei/ganhei/peguei emprestado e que não são necessariamente para resenha);
  • Agora a meta mais difícil: conciliar tudo isso com a Medicina (Oh god...)
Bom queridos, após isso tudo eu desejo para vocês um FELIZ 2013, cheio de paz, amor, felicidades, sonhos realizados, viagens maravilhosas e muitos livros incríveis! Espero poder trazer novidades boas para o blog ano que vem, que ele cresça cada vez mais e que eu alcance minhas principais metas (pois assim vocês também estarão ganhando com isso!). 

Grande beijo e até o ano que vem!! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review