sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: O mundo de vidro - Maurício Gomyde

Postado por Unknown às 10/22/2011 10:46:00 AM
Sinopse:
Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida?
Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Resenha:
"O mundo de vidro" conta a história de um homem comum, sem jeito com as mulheres e muito solitário, que apenas vivia seus dias sem nenhum objetivo ou sonho definidos. Todos os dias, levantava cedo, tomava sempre o mesmo café da manhã, ia para o trabalho (que não era nada empolgante) e assistia filmes sozinho bebendo cerveja para passar o tempo aos finais de semana.

Até que certo dia, por uma obra do destino (daquelas que ninguém consegue explicar), ele perde o metrô de sempre e resolve mudar de vagão na ida para o trabalho. Ele sente que essa quebra de rotina tem algum motivo, mas não sabe explicar qual é. E ele nem precisa esperar muito para entender pois logo avista a mulher mais linda que ele já tinha visto até hoje, sentada, lendo, de forma divinal. Como um feitiço, ele fica loucamente apaixonado por ela e logo passa a ir todos os dias naquele mesmo vagão, só para encontrá-la (ou simplesmente ficar observando-a ler).

Então, em uma bela manhã, ele não consegue mais se segurar e resolve encurtar a distância entre os dois. Ele quer falar, conversar, sair, beijar, amar aquela linda! E essa busca insana pela atenção daquela misteriosa mulher (que depois ele passa a conhecer melhor do que ninguém) leva-o a entrar em várias enrascadas e a cometer mil loucuras, cada uma mais divertida que a outra.

Será que ele, um reles mortal, vai conseguir ter aquela deusa em seus braços algum dia?

****
Você pode não querer ler "O mundo de vidro" por julgá-lo ~erroneamente~ por sua capa simples (mas cheia de significado) ou por não ter ouvido falar do autor. Porém, nenhuma desculpa é boa o suficiente para fazer alguém deixar de conhecer essa deliciosa história. 

Incrivelmente engraçado e romântico, Maurício Gomyde passeia tranquilamente da linguagem informal para um texto poético e consegue arrancar boas gargalhadas do leitor nas situações inusitadas que o protagonista passa. Além disso, consegue muitos suspiros também - e um pouco de inveja da protagonista, por ela ser tão venerada e importante para ele -  mostrando que o verdadeiro amor não deve ser desperdiçado quando encontrado.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem está precisando relaxar e se divertir! 

Gostaria de agradecer ao Maurício por essa maravilhosa oportunidade! Ele é parceiro aqui do blog e mandou um livro autografado para sorteio! *-* E logo logo terei mais novidades fruto dessa parceria TUDO DE BOM! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review