quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010!

Postado por Ingryd Lessa às 1/06/2011 05:13:00 PM
Oi gente! Feliz 2011! Primeiro post do ano! o/
E já vou começar fazendo a minha retrospectiva de 2010, ou seja, vou fazer o balanço e apresentar os números de algumas coisas pessoais para vocês. E, a partir dos resultados, vou traçar algumas metas (principalmente de leitura ^^).


- Livros lidos:

  1. A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  2. A Cabana - William P. Young
  3. Anjos e Demônios - Dan Brown
  4. Amanhecer - Stephenie Meyer
  5. A Maldição do Titã - Rick Riordan
  6. Como Treinar O Seu Dragão - Cressida Cowell
  7. Diários do Vampiro: A Fúria - L. J. Smith
  8. Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L. J. Smith
  9. Eclipse - Stephenie Meyer
  10. Estrada da Noite - Joe Hill
  11. Fallen - Lauren Kate
  12. Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer e outras
  13. O Ladrão de Raios - Rick Riordan
  14. O Mar de Monstros - Rick Riordan
  15. Os Contos do Beedle, o Bardo - J. K. Rowling
  16. Querido John - Nicholas Sparks
- Livros ganhados:
  1. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  2. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  3. A Morte de Bunny Munro - Nick Cave
  4. Alô, Chics! - Glória Kalil
  5. Chic[érrimo] - Glória Kalil
  6. Coleção completa Harry Potter - J.K. Rowling
  7. Coleção completa Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan
  8. Como Treinar O Seu Dragão - Cressida Cowell
  9. Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  10. Comprometida - Elizabeth Gilbert
  11. Essência: Sinta essa nova realidade! - Andréa Andrade
  12. Fallen - Lauren Kate
  13. Fogo na TV - Osmar Mendes Júnior
  14. Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer e outras
  15. Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  16. O Aleph - Paulo Coelho
  17. O Símbolo Perdido - Dan Brown
  18. O Sumô que não podia engordar - Eric-Emmanuel Schmitt
  19. Querido John - Nicholas Sparks
  20. Sem saída - George Pelecanos
- Livros comprados:

  1. Amanhecer - Stephenie Meyer
  2. A Hospedeira - Stephenie Meyer
  3. Crepúsculo - Meg Cabot 
  4. Diários do Vampiro: A Fúria - L. J. Smith
  5. Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L. J. Smith
  6. Eragon - Christopher Paolini 
  7. Eldest - Christopher Paolini 
  8. Brisingr - Christopher Paolini 
  9. Hush, Hush - Becca Fitzpatrick
  10. Strange Angels - Lili St. Crow
- Melhor livro lido: Muuito difícil escolher apenas um! Mas devo confessar que tenho uma queda pelo Dan Brown, então digo que Anjos e Demônios foi o meu livro do ano :)

- Me emocionei lendo: Querido John, sem dúvida, foi o livro no qual eu mais chorei em toda a minha vida!

- Dei boas risadas: Com os livros do Percy Jackson. Eles são muito divertidos! <3

- Tive medo lendo: Estrada da Noite! Não foi exatamente medo, foi de tudo um pouco, porque o livro mexe com todas as emoções possíveis e imagináveis de uma pessoa. Mas digamos que o medo prevaleceu um pouco rs.

- Galã literário: John Tyree (Querido John). Ele é um fofo, é realmente apaixonado e faria de tudo pela amada. Sem contar que nome dele me lembra uma pessoa muito importante <3

- Melhor amiga literária: Penn Van Syckle-Lockwood (Fallen). Além de ser uma nerd, ela tem total acesso a coisas restritas, é leal e é uma das poucas pessoas lúcidas na Sword & Cross. 

- Melhor amigo literário: Grover (Saga Percy Jackson). Ele é o menino bode mais incrível que eu conheço! Se mete em algumas confusões de vez em quando mas é muito fiel quando alguém precisa dele.

- Principais metas para 2011:

  • Ler (pelo menos) dois livros durante um mês (totalizando no mínimo 24 livros no ano)
  • Completar coleções pendentes (Diário da Princesa, Diários do Vampiro e The House of Night)
  • Conseguir desesperadamente livros super bem comentados na blogosfera, como Jogos Vorazes, Calafrio e Cidade dos Ossos (entre outros).
  • Conseguir parcerias de editoras para o blog, com o objetivo de prestigiar cada vez mais os leitores.
Bem, essa pequena lista reflete o meu ano literário e meus planos para 2011. Sei que poderia ter lido mais (e gostaria muito de ter feito isso) mas estava em época de vestibular (com um agravante: de Medicina). Pensando bem, nem foi tão ruim assim né? ^^

Espero que tenham gostado! Vou me esforçar muito para que meus planos se realizem e para melhorar cada vez mais o blog para vocês.

Beijos! :)

6 comentários:

Jeh Asato disse...

Nossa flor, quantos livros tu ganhou hein?!?!?!?!
Uaaaau!! Parabéns!!! Hihihihih

Nossa, eu me apaixonei por Querido John. Chorei horrores. Nenhum John hoje em dia faria o que o John do Nicholas fez por Savannah né?? Eu acho, pelo menos...
:x
Não li Anjos e demônios ainda, acredita? Na verdade do Dan eu só li "O código da Vinci" -.-'
Percy Jackson, todo mundo me recomendando mas eu ainda tô sem grana pra comprar...
Ahh eu quero tanto ler Fallen!!!!
*-*

Vamos torcer para que nossas metas literários de 2011 se concretizem ou cheguem beeeemmm perto!!
\o/

Beijos!
xoxo

Letícia Santos disse...

Nossa, você ganhou tantos livros! Ninguém me dá livros, mesmo sabendo que é meu presente preferido :s Também adoooro Dan Brown! Pro desafio do ano tenho que ler 24, mas pretendo ler 30. Super recomendo Cidade dos Ossos, eu amei.

Juh** disse...

Menina quanta coisa boa!!!
Amo Dan Brow, esse livro realmente é otimo!! nem em fale em Querido John que eu ja começo a chorar ^^
beijocas enormes
Livros e blablabla

Viviane Freitas disse...

Olá!
Estou conhecendo seu blog hoje!
Ano passado eu também li menos do que gostaria, mas agora em 2011 vou fazer o possível para superar minha meta!
Com certeza você também conseguirá alcançar :)
Vou te seguir!
Beijos,
Vivi
http://livrosdavivi.blogspot.com/

Srta. Bibliófila disse...

Oi! Li 45 livros ano passado e fiz uma retrospectiva também. Quantos livros você ganhou! =D
Beijos

Ingryd Lessa disse...

Pois é né gente, ganhei muito livro!! Espero que esse ano continue assim hihihihi A melhor coisa do mundo é receber livro pelo Correio!

Preciso melhorar minha marca de livros lidos! A promessa é 24 (ou mais!) para esse ano :)

Muito obrigada pelos comentários!
Beeijos!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review